Pular para o conteúdo
Cotidiano

Prefeitura de Dourados oferece reajuste linear de 10,39% para os servidores municipais

Professores se reúnem em assembleia para discutir índice da administração municipal
Arquivo -
Reunião durou mais de quatro horas
Reunião durou mais de quatro horas

Depois de mais de quatro horas de reunião com representantes do (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação de ), Sinsemd (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Dourados) e o Sindicato dos GMD (Guarda Municipal de Dourados, a prefeitura ofereceu reajuste linear de 10,39%.

A proposta segundo o prefeito Alan Guedes (PP) é extensiva a todos os servidores municipais, sendo que 8% serão pagos a partir de abril de 2022 e 2,39% a partir de dezembro. “Oficializamos a proposta linear para todos os servidores municipais, com reajuste de 10,39% dos salários, ainda dentro de 2022”, afirmou Alan.

O valor apresentado pela gestão foi baseado em estudos, levantamentos fiscais e em consonância com a Lei de Responsabilidade Fiscal – Lei Complementar n° 101/2000, que regulamenta a utilização de recursos públicos, objetivando o controle de gastos, respeitando os limites de despesas e cumprindo metas orçamentárias.

 “Temos esse compromisso de austeridade fiscal na gestão do prefeito Alan e mantivemos a proposta dentro do que é viável de acordo com o orçamento público”, ressaltou o secretário de Fazenda, Everson Cordeiro.

Participaram da reunião o secretário de Governo e Gestão Estratégica, Henrique Sartori; o secretário de Fazenda, Everson Cordeiro; a secretária de Educação, Ana Paula Benitez Fernandes; o Procurador Geral do Município, Paulo César Nunes; o assessor especial de Comunicação, Ginez César; a assessora especial, Fabiana Baggio e a comandante da GMD, Liliane Graziele Cespedes do Nascimento.

Durante a manhã desta segunda-feira (14) os fizeram manifestações na Praça Antônio e passeata nas principais ruas da região central da cidade e reafirmaram a manutenção da greve. Entretanto, após a reunião com a administração municipal e com uma proposta de reajuste apresentada, os educadores discutem os encaminhamentos.

A reportagem do Midiamax conversou com a Assessoria de Comunicação do Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação de Dourados, a respeito da proposta da administração. Segundo informações até agora repassadas, a categoria ainda está em assembleia e ainda não tem um posicionamento definido.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Veículo brasileiro com dois ocupantes é atingido por disparos na Linha Internacional

atitude joao gomes no palco

VÍDEO: A atitude discreta que João Gomes teve no palco e pouca gente viu

stf

STF ouve testemunhas de três núcleos da trama golpista; entenda como vai ser

Academia Sul-Mato-Grossense de Letras divulga vencedores de concurso de poesias

Notícias mais lidas agora

mpms segurança mp

Gastos do MPMS superam R$ 330 milhões nos primeiros 6 meses de 2025

Motorista que morreu em acidente na BR-163 era advogado de 27 anos

atitude joao gomes no palco

VÍDEO: A atitude discreta que João Gomes teve no palco e pouca gente viu

Embaixada brasileira nos EUA foi pega ‘de surpresa’ por tarifaço de Trump

Últimas Notícias

Esportes

Jogadores vão à arquibancada brigar com a própria torcida no RJ

Atletas partiram pra cima dos torcedores após rebaixamento à terceira divisão do Campeonato Carioca

Polícia

Suspeito de matar Vinicius a golpes de faca foi preso em MS

Vinicius Augusto dos Santos, de 38 anos, foi assassinado em outubro de 2024, no Jardim Inápolis, em Campo Grande

Mundo

Espanha reforça apoio ao acordo com Mercosul e propõe fundo europeu diante de tarifas dos EUA

Pacto é especialmente relevante para setores estratégicos da economia espanhola

Polícia

Ferido a facadas por ex ciumento está em estado grave na Santa Casa de Campo Grande 

Depois do crime autor foi para casa para trocar de roupa