Depois de mais de quatro horas de reunião com representantes do (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação de ), Sinsemd (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Dourados) e o Sindicato dos GMD (Guarda Municipal de Dourados, a prefeitura ofereceu reajuste linear de 10,39%.

A proposta segundo o prefeito Alan Guedes (PP) é extensiva a todos os servidores municipais, sendo que 8% serão pagos a partir de abril de 2022 e 2,39% a partir de dezembro. “Oficializamos a proposta linear para todos os servidores municipais, com reajuste de 10,39% dos salários, ainda dentro de 2022”, afirmou Alan.

O valor apresentado pela gestão foi baseado em estudos, levantamentos fiscais e em consonância com a Lei de Responsabilidade Fiscal – Lei Complementar n° 101/2000, que regulamenta a utilização de recursos públicos, objetivando o controle de gastos, respeitando os limites de despesas e cumprindo metas orçamentárias.

 “Temos esse compromisso de austeridade fiscal na gestão do prefeito Alan e mantivemos a proposta dentro do que é viável de acordo com o orçamento público”, ressaltou o secretário de Fazenda, Everson Cordeiro.

Participaram da reunião o secretário de Governo e Gestão Estratégica, Henrique Sartori; o secretário de Fazenda, Everson Cordeiro; a secretária de Educação, Ana Paula Benitez Fernandes; o Procurador Geral do Município, Paulo César Nunes; o assessor especial de Comunicação, Ginez César; a assessora especial, Fabiana Baggio e a comandante da GMD, Liliane Graziele Cespedes do Nascimento.

Durante a manhã desta segunda-feira (14) os fizeram manifestações na Praça Antônio e passeata nas principais ruas da região central da cidade e reafirmaram a manutenção da greve. Entretanto, após a reunião com a administração municipal e com uma proposta de reajuste apresentada, os educadores discutem os encaminhamentos.

A reportagem do Midiamax conversou com a Assessoria de Comunicação do Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação de Dourados, a respeito da proposta da administração. Segundo informações até agora repassadas, a categoria ainda está em assembleia e ainda não tem um posicionamento definido.