Prefeitura de Dourados oferece reajuste linear de 10,39% para os servidores municipais
Professores se reúnem em assembleia para discutir índice da administração municipal
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Depois de mais de quatro horas de reunião com representantes do Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação de Dourados), Sinsemd (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Dourados) e o Sindicato dos GMD (Guarda Municipal de Dourados, a prefeitura ofereceu reajuste linear de 10,39%.
A proposta segundo o prefeito Alan Guedes (PP) é extensiva a todos os servidores municipais, sendo que 8% serão pagos a partir de abril de 2022 e 2,39% a partir de dezembro. “Oficializamos a proposta linear para todos os servidores municipais, com reajuste de 10,39% dos salários, ainda dentro de 2022”, afirmou Alan.
O valor apresentado pela gestão foi baseado em estudos, levantamentos fiscais e em consonância com a Lei de Responsabilidade Fiscal – Lei Complementar n° 101/2000, que regulamenta a utilização de recursos públicos, objetivando o controle de gastos, respeitando os limites de despesas e cumprindo metas orçamentárias.
“Temos esse compromisso de austeridade fiscal na gestão do prefeito Alan e mantivemos a proposta dentro do que é viável de acordo com o orçamento público”, ressaltou o secretário de Fazenda, Everson Cordeiro.
Participaram da reunião o secretário de Governo e Gestão Estratégica, Henrique Sartori; o secretário de Fazenda, Everson Cordeiro; a secretária de Educação, Ana Paula Benitez Fernandes; o Procurador Geral do Município, Paulo César Nunes; o assessor especial de Comunicação, Ginez César; a assessora especial, Fabiana Baggio e a comandante da GMD, Liliane Graziele Cespedes do Nascimento.
Durante a manhã desta segunda-feira (14) os professores fizeram manifestações na Praça Antônio e passeata nas principais ruas da região central da cidade e reafirmaram a manutenção da greve. Entretanto, após a reunião com a administração municipal e com uma proposta de reajuste apresentada, os educadores discutem os encaminhamentos.
A reportagem do Midiamax conversou com a Assessoria de Comunicação do Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação de Dourados, a respeito da proposta da administração. Segundo informações até agora repassadas, a categoria ainda está em assembleia e ainda não tem um posicionamento definido.
Notícias mais lidas agora
- Morte de Sophia fica em 2º plano e defesa tenta justificar omissão de mãe citando violência doméstica
- Estelionatário do Amor: Falso pecuarista aplica golpe em mulher prometendo presente de R$ 300 mil
- Cabelo ‘na régua’ e camiseta polêmica: advogado explica look de padrasto de Sophia para julgamento
- Christian nega agressão que matou Sophia durante banho: ‘Stephanie que deu banho nela’
Últimas Notícias
‘Juntou a fome com a vontade de comer’, diz assistente de acusação sobre mãe e padrasto de Sophia em júri
Janice Andrade falou que única vítima é Sophia e que o casal acusado se complementa
Prefeitura de Campo Grande institui Programa Municipal da Pessoa com Câncer
O programa tem como base princípios fundamentais, como o respeito à dignidade humana, igualdade e autonomia dos pacientes, além do compromisso com a não discriminação e o acesso universal ao tratamento
Saiba nome do possível substituto de Rodrigo Faro na programação de domingo da Record
Após apresentador anunciar saída, nomes foram especulados para substituí-lo na programação de domingo
Funcionário de usina fica ferido após trator cair em rio em Nova Alvorada do Sul
O homem foi transferido para a Santa Casa de Campo Grande com suspeita de traumatismo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.