Prefeitura de Dourados oferece reajuste linear de 10,39% para os servidores municipais

Professores se reúnem em assembleia para discutir índice da administração municipal

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Reunião durou mais de quatro horas
Reunião durou mais de quatro horas

Depois de mais de quatro horas de reunião com representantes do Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação de Dourados), Sinsemd (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Dourados) e o Sindicato dos GMD (Guarda Municipal de Dourados, a prefeitura ofereceu reajuste linear de 10,39%.

A proposta segundo o prefeito Alan Guedes (PP) é extensiva a todos os servidores municipais, sendo que 8% serão pagos a partir de abril de 2022 e 2,39% a partir de dezembro. “Oficializamos a proposta linear para todos os servidores municipais, com reajuste de 10,39% dos salários, ainda dentro de 2022”, afirmou Alan.

O valor apresentado pela gestão foi baseado em estudos, levantamentos fiscais e em consonância com a Lei de Responsabilidade Fiscal – Lei Complementar n° 101/2000, que regulamenta a utilização de recursos públicos, objetivando o controle de gastos, respeitando os limites de despesas e cumprindo metas orçamentárias.

 “Temos esse compromisso de austeridade fiscal na gestão do prefeito Alan e mantivemos a proposta dentro do que é viável de acordo com o orçamento público”, ressaltou o secretário de Fazenda, Everson Cordeiro.

Participaram da reunião o secretário de Governo e Gestão Estratégica, Henrique Sartori; o secretário de Fazenda, Everson Cordeiro; a secretária de Educação, Ana Paula Benitez Fernandes; o Procurador Geral do Município, Paulo César Nunes; o assessor especial de Comunicação, Ginez César; a assessora especial, Fabiana Baggio e a comandante da GMD, Liliane Graziele Cespedes do Nascimento.

Durante a manhã desta segunda-feira (14) os professores fizeram manifestações na Praça Antônio e passeata nas principais ruas da região central da cidade e reafirmaram a manutenção da greve. Entretanto, após a reunião com a administração municipal e com uma proposta de reajuste apresentada, os educadores discutem os encaminhamentos.

A reportagem do Midiamax conversou com a Assessoria de Comunicação do Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação de Dourados, a respeito da proposta da administração. Segundo informações até agora repassadas, a categoria ainda está em assembleia e ainda não tem um posicionamento definido.

Conteúdos relacionados

Bolsa Família (Divulgação, Roberta Aline - MDS)