Após questionamentos feitos por alunos da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) sobre falta de iluminação na região onde teria acontecido o estupro de uma acadêmica, a prefeitura de Dourados divulgou nota de esclarecimento. O documento foi expedido nesta segunda-feira (12).
Segundo a administração municipal, após o registro do caso relatado à Polícia, a Prefeitura, por meio da Semsur (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos), trocou todas as lâmpadas que apresentavam defeito no entorno da Fadir (Faculdade de Direito e Relações Internacionais), Unigran e Anhanguera.
“A prefeitura também notificou os proprietários dos terrenos particulares da região para que a limpeza seja feita, conforme determina a legislação municipal. Além disso, a diretoria geral da Guarda Municipal de Dourados, que sempre fez rondas na região, intensificou as rondas ostensivas nos períodos de entrada e saída de estudantes das universidades”, diz um trecho da nota.
Na conclusão da nota, a administração municipal faz um apelo para que todas as vítimas de crimes semelhantes acontecidos na região procurem a Depac, Dam, ou acionem as forças policiais, por meio dos telefones 199 e 153, para registro das ocorrências. “Registrar a ocorrência é fundamental para que autores sejam identificados e responsabilizados, além de contribuir para a construção de políticas públicas”, orienta a prefeitura.