Pular para o conteúdo
Cotidiano

Prefeitura de Dourados adia retorno das aulas para dia 24, devido à Covid-19

Aulas presenciais deveriam começar na próxima semana, mas aumento de casos adiou retorno por 10 dias
Arquivo -
Retorno presencial às aulas foi adiado
Retorno presencial às aulas foi adiado

O retorno das aulas presenciais na rede municipal de ensino em foi adiado para 24 de fevereiro, devido à pandemia da Covid-19 e ao aumento de casos provocados pela variante Ômicron. As aulas deveriam começar na próxima segunda-feira (14).

A secretária municipal de Educação, Ana Paula Benitez Fernandes, afirmou ter se reunido com o prefeito (PP) e os dois decidiram adiar o calendário escolar. “Ressaltamos ainda que os responsáveis podem procurar a . Nós vamos trabalhar, como trabalhamos o ano passado, e nenhuma criança vai ficar fora da sala de aula”, disse na última quinta-feira (10), quando a reunião foi realizada. 

No mesmo dia, a Semed divulgou não ser preciso formar filas na Central de Matrículas. “O atendimento ocorre todos os dias e, ainda, o sistema conta com número de telefone e a equipe entrará em contato caso o aluno ainda tenha sido designado”, foi informado em nota. 

O informe foi publicado quando começou a designação manual destinada para pais que não conseguiram designar filhos de forma automática ou perderam o prazo para realizar a confirmação da matrícula na escola correspondente.

Vacinação infantil

Dourados realizou na última sexta-feira (11), o Dia D de vacinação infantil. A imunização contra a Covid-19, está sendo realizada na faixa etária de 5 a 11 anos, sendo necessário estar acompanhado dos pais ou responsáveis. Também é preciso levar a caderneta de vacinação e o cartão do SUS.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

‘Ou governo, ou senado’: Pollon promete acirrar disputa no PL e não descarta mudança de partido

Corinthians vence o Palmeiras por 1 a 0 e larga na frente nas oitavas da Copa do Brasil

Confira quais são os 694 produtos brasileiros que ficaram ‘livres’ do tarifaço de Trump

‘Inaceitável’: Lula critica tarifas de Trump e afirma que medida é afronta à soberania nacional

Notícias mais lidas agora

Dois dos três produtos mais exportados por MS aos EUA escapam do tarifaço de Trump

‘Corremos atrás do sim e conseguimos parcialmente’, diz Nelsinho Trad após Trump liberar celulose e ferro de MS

flexpark ação

Campo Grande contesta perícia de indenização ao Flexpark e alega que valor é R$ 1,8 milhão menor

O raro Rolex “Barbie” de Lionel Messi

Últimas Notícias

Esportes

Fluminense surpreende o Inter na Copa do Brasil e vence pela 1ª vez após Mundial de Clubes

Em um primeiro tempo movimentado, Everaldo aproveitou a falha de Vitão e abriu o placar para o Fluminense

Cotidiano

Após incêndio no Noroeste, conselho de segurança marca reunião com Defesa Civil e moradores

O encontro vai abordar o caso registrado nesta quarta-feira e deliberar acordos juntos à comunidade para prevenir novas ocorrências

Brasil

Após sanções dos EUA, Moraes vai a jogo do Corinthians e faz gesto obsceno

Corintiano declarado, o magistrado acompanhou a partida das tribunas

Cotidiano

Bebê de 1 ano é mordida por morcego após incêndio em terreno baldio no Tiradentes

Moradores afirmam que já fizeram diversas denúncias sobre o abandono do terreno, mas nenhuma providência foi tomada