A Prefeitura de vai realizar nos dias 19 e 20 de maio, nesta quinta e sexta, rodas de conversa para coleta de propostas para a construção do novo Plano Local de Desenvolvimento da área central. Podem participar representantes de entidades, conselhos e associações ligadas à região, e qualquer pessoa que se interessar, seja como morador, funcionário ou usuário.

Na quinta-feira (19), a roda de conversa será com as mulheres, das 16h30 às 18h30, no Auditório da Casa da Esplanada, que fica na Avenida Calógeras, nº 3143.

Já na sexta-feira (20), a reunião é aberta ao público geral. Serão realizadas temáticas, focadas nos eixos da Habitação, Patrimônio e Cultura, Espaço Urbano e Mobilidade, e Desenvolvimento Econômico.

As discussões vão acontecer durante todo o dia, das 8h30 às 11h30; e das 13h30 às 17h. Após a apresentação dos diagnósticos já registrados, a equipe de trabalho vai separar o coletivo em grupos temáticos menores, de modo que cada subgrupo foque o seu diálogo num eixo de trabalho específico.

Participação online

O objetivo da dinâmica é, justamente, fazer com que todos participem da construção do Plano Local da área central. No site reviva.campogrande.ms.gov.br, a população também pode colaborar com as propostas. Para conhecer o que já foi levantado até agora, estão disponíveis os arquivos por tema na aba “documentos”.