Uma reunião realizada esta semana entre o prefeito Alan Guedes (PP) e um grupo de vereadores, discute a adoção de medidas que envolvem o Executivo e também o Legislativo em relação à cobrança da taxa de lixo que é feita em Dourados.

Com a participação dos secretários Everson Leite Cordeiro, de Fazenda, e Wellington Rocha, de Governo, o encontro debateu a possibilidade de redução da taxa do lixo. O tributo começou a ser cobrado este ano e é motivo de inúmeras reclamações.

“Fizemos o compromisso de mandar para Câmara Municipal uma proposta legislativa para mexermos no formato da cobrança da taxa de lixo e a equipe de gestão está concluindo esse estudo”, explica o prefeito Alan Guedes.

Segundo o prefeito, na implantação da taxa, foram indicadas algumas propostas, mas o modelo escolhido não atendeu às expectativas e será revisto. “Estamos estudando a diminuição desse imposto”, comenta Guedes.

Na reunião, que aconteceu na sede da Agehab (Agência Municipal de Habitação), estavam os vereadores Laudir Munaretto, presidente de Câmara Municipal de Dourados, Sérgio Nogueira, líder do governo na Câmara, Liandra Brambilla, Maurício Lemes, Olavo Sul, Daniel Júnior, Cemar Arnal, Jânio Miguel e Marcão da Sepriva.