Após fim da greve dos professores, a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (Patriota), disse que voltará a conversar com a ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública) depois da posse do novo presidente.

Em agenda pública nesta sexta-feira (9), Adriane foi questionada sobre a situação com a categoria e disse que somente na próxima semana terá diálogos com o sindicato.

“Está marcada uma conversa [com os professores] após a posse de um novo presidente da ACP”, disse a prefeita. As eleições na ACP para nova diretoria aconteceram em novembro e novo presidente, Gilvano Bronzoni, vai tomar posse na próxima terça-feira (13).

Escolas anunciam reposição

Escolas municipais anunciaram, nesta sexta-feira (9), que a reposição de uma das aula será neste sábado (10). A Semed (Secretaria Municipal de Educação), ainda não divulgou novo calendário com as datas definidas para a reposição.

Conforme o presidente da ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública), Lucílio Nobre, a Semed pode ter definido junto às escolas a reposição para esse sábado. “Procede, porém, não foi definido com a ACP. Não fomos comunicados”, disse.

Ainda segundo o presidente do sindicato, um ofício convocando uma reunião para discutir a respeito da reposição, mas categoria não foi atendida. Anteriormente, Nobre disse que quem define as reposições é a Semed, mas que calendário deveria ser em comum acordo com os professores através do sindicato.

A Semed havia definido um calendário de reposição com base no encerramento da greve no dia 9 de dezembro, sexta-feira. Porém, com a decisão da categoria de encerrar o movimento um dia antes, o calendário sofrerá alterações.

Algumas escolas municipais utilizaram as redes sociais para comunicar os pais sobre a reposição deste sábado. “Atenção senhores pais e responsáveis! informamos que sábado dia 10/12 teremos aula com horário de sexta-feira. É muito importante que seu filho (a) participe dessa reposição de aula”, disse a Escola Municipal Azira Anache.

A Escola Municipal Eduardo Olímpio Machado também fez publicação. A reportagem procurou a Semed questionando sobre o calendário de reposição de aula, mas até o fechamento do material, não havia se posicionado.