Prazo para pagar IPTU com 20% de desconto termina na segunda-feira

Contribuinte ainda pode pagar boleto em fevereiro, mas desconto é menor
| 05/01/2022
- 18:18
central do iptu impostos
Foto: Divulgação/ PMCG

O desconto de 20% no valor do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) ainda pode ser adquirido em Campo Grande, mas o prazo está chegando ao fim. A data limite para garantir o pagamento com o desconto é até a próxima segunda-feira (10).

Caso o contribuinte opte por realizar o pagamento até o dia 10 de fevereiro, o desconto é de 10%. Quem optar pelo parcelamento também terá desconto, de 5%, se pagar até a data do vencimento.

O parcelamento do IPTU pode ser feito até em 10 vezes, desde que tenha parcela mínima de R$ 50. Quando o vencimento de qualquer parcela do IPTU e taxa do exercício de 2022 coincidir com os dias de feriados, finais de semana ou não úteis, o pagamento ficará prorrogado para o primeiro dia útil subsequente.

O contribuinte que discordar do lançamento efetuado poderá solicitar revisão mediante requerimento devidamente fundamentado e protocolizado até o dia 10 de março de 2022.

IPVA com desconto

O IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores) pode ser pago com desconto de 15%, se for em parcela única. O prazo para o pagamento à vista acaba no dia 31 de janeiro, também numa segunda-feira. 

O pagamento poderá ser feito de várias formas. Diretamente nos Credenciados que recolhem Tributos do Estado de MS, em qualquer Unidade da Federação. São eles:

  • Banco do Brasil
  • Caixa Econômica Federal
  • Banco (Conta Fácil)
  • Sicredi
  • Bradesco
  • Santander
  • BRB - Banco de Brasília S.A.
  • Itaú

Também podem ser feitos nos postos de arrecadação do (Departamento de Trânsito de MS), nas agências dos Correios, pela internet nos bancos conveniados (lista acima), nas Agenfas (Agências Fazendárias de MS) — que possuem caixa bancário.

É possível também pagar nas agências do 'Fácil' de Campo Grande (Aero Rancho, Guaicurus, Cel. Antonino e Shopping Bosque dos Ipês), no horário das 8h às 16h, nas casas lotéricas para valores de até R$ 1 mil, até as 18h, e usar os caixas eletrônicos, por meio do código de barras.

Veja também

A PMA (Polícia Militar Ambiental) e Bombeiros de Bonito resgatam anta de 250 kg ferida...

Últimas notícias