Cotidiano

Prazo para pagar IPTU com 20% de desconto termina na segunda-feira

Contribuinte ainda pode pagar boleto em fevereiro, mas desconto é menor

Fábio Oruê Publicado em 05/01/2022, às 14h18

None
Foto: Divulgação/ PMCG

O desconto de 20% no valor do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) ainda pode ser adquirido em Campo Grande, mas o prazo está chegando ao fim. A data limite para garantir o pagamento com o desconto é até a próxima segunda-feira (10).

Caso o contribuinte opte por realizar o pagamento até o dia 10 de fevereiro, o desconto é de 10%. Quem optar pelo parcelamento também terá desconto, de 5%, se pagar até a data do vencimento.

O parcelamento do IPTU pode ser feito até em 10 vezes, desde que tenha parcela mínima de R$ 50. Quando o vencimento de qualquer parcela do IPTU e taxa do exercício de 2022 coincidir com os dias de feriados, finais de semana ou não úteis, o pagamento ficará prorrogado para o primeiro dia útil subsequente.

O contribuinte que discordar do lançamento efetuado poderá solicitar revisão mediante requerimento devidamente fundamentado e protocolizado até o dia 10 de março de 2022.

IPVA com desconto

O IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores) pode ser pago com desconto de 15%, se for em parcela única. O prazo para o pagamento à vista acaba no dia 31 de janeiro, também numa segunda-feira. 

O pagamento poderá ser feito de várias formas. Diretamente nos Bancos Credenciados que recolhem Tributos do Estado de MS, em qualquer Unidade da Federação. São eles:

  • Banco do Brasil
  • Caixa Econômica Federal
  • Banco (Conta Fácil)
  • Sicredi
  • Bradesco
  • Santander
  • BRB - Banco de Brasília S.A.
  • Itaú

Também podem ser feitos nos postos de arrecadação do Detran-MS (Departamento de Trânsito de MS), nas agências dos Correios, pela internet nos bancos conveniados (lista acima), nas Agenfas (Agências Fazendárias de MS) — que possuem caixa bancário.

É possível também pagar nas agências do 'Fácil' de Campo Grande (Aero Rancho, Guaicurus, Cel. Antonino e Shopping Bosque dos Ipês), no horário das 8h às 16h, nas casas lotéricas para valores de até R$ 1 mil, até as 18h, e usar os caixas eletrônicos, por meio do código de barras.

Jornal Midiamax