Ponte que ligará o Polo Empresarial Oeste ao bairro Carioca começa a ser erguida em Campo Grande
Obra deve ser entregue até junho
Ranziel Oliveira –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A estrutura da ponte de 40 metros, que está sendo construída sobre o Córrego Imbirussu, começou a ganhar forma. A estrutura vai garantir o acesso pela Avenida 7, que atravessa o Nova Campo Grande e o Jardim Carioca ao Polo Empresarial Oeste. A obra deve ficar pronta até junho.
A travessia vai encurtar em pelo menos 6 km o trajeto de quem mora na região e trabalha nas indústrias em funcionamento no polo. Hoje, só há uma passarela metálica para transpor o córrego à pé. A alternativa para quem estiver de carro ou motocicleta é pela Avenida Duque de Caxias.
Segundo o secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Rudi Fiorese, a ponte terá 22 metros de largura, espaço suficiente para abrigar as duas pistas da Avenida 7, a ciclovia e o passeio público para os pedestres. A expectativa dos engenheiros da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) é de que até junho a nova estrutura viária esteja pronta para ser utilizada.
O projeto abrange 4 km de ciclovia a partir da rotatória da Avenida Amaro Castro Lima e vai acompanhar as avenidas 2 e 7. A Avenida 7 está sendo duplicada e foi prolongada até o Polo Empresarial Oeste, onde foram asfaltadas as ruas Anne Salim Saad e Solon Padilha — somando 2,154 km. Está programada iluminação pública com energia elétrica solar captada por placas fotovoltaicas instaladas em cada poste.
A malha cicloviária de acesso ao polo será complementada com a implantação de mais 11 km de ciclovia, traçado previsto no projeto das vias estruturantes, ligação dos bairros São Conrado/Santa Emília e Nova Campo Grande ao Polo Oeste.
Balanço das obras
A primeira etapa das obras de drenagem e pavimentação do Nova Campo Grande está com 52% do asfalto programado concluído, 84% do recapeamento e os 9,6 km de drenagem concluídos; executados 7,3 km de pavimentação e 7,4 km de recapeamento. A Avenida Amaro Castro Lima já está duplicada até a confluência com a Avenida 2, onde se junta para formar a Avenida 7. Estão prontas as duas rotatórias, uma delas, com a Avenida 4, uma das ligações com o Bairro Serradinho.
Por conta das características do solo — semelhante ao saibro — que absorve pouco a água da chuva e o lençol freático aflorado — em que com 1,5 metro de profundidade a água aflora —, foram necessárias soluções de drenagem diferenciadas. Só na Avenida Amaro Castro foram usados 6.138 metros quadrados de pedra rachão na base do asfalto, rebaixamento do lençol e construção de colchões de drenagem para evitar que a água das nascentes venha para a superfície e destrua o pavimento.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: carro de motorista por aplicativo pega fogo no Tijuca
- ‘Apenas vendedora’, diz ex-miss apontada como membro de quadrilha e acusada de estelionato
- Idoso de 70 anos morre na Santa Casa após cair em hélice de roçadeira em chácara
- ‘Tenho como provar’: nora vem a público e escreve carta aberta para sogra excluída de casamento em MS
Últimas Notícias
Mutirão leva mais de 300 serviços gratuitos no bairro Aero Rancho neste sábado
No local são oferecidos vários serviços, como testes rápidos de saúde para humanos e encaminhamentos para castração e cirurgia aos animais
MC Livinho se casa com Byanca Gabarron nas Ilhas Maldivas
Noivos há sete anos, MC Livinho e Byanca Gabarron deram um novo passo no relacionamento e oficializaram a união em segredo
Corpo de jovem é encontrado com tiro na cabeça em estrada de Selvíria
Vítima é moradora de Três Lagoas
‘Derramamento de santinhos’ gera multa de R$ 18 mil para candidato a vereador
Procuradoria eleitoral acusou candidato de fazer derramamento de santinhos em 9 locais no primeiro turno das Eleições de 2024 em Campo Grande
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.