A PMA (Polícia Militar Ambiental) de Rio Negro ministrou uma palestra sobre Educação Ambiental na E. M. Francisco Nogueira Sobrinho do Distrito de Taboco, município de Corguinho, a 108,7 km de distância de Campo Grande. A exposição tratou sobre recursos hídricos, conservação do meio ambiente, fauna e flora e contou com a participação de 75 estudantes do 6º ao 9º ano do ensino fundamental. 

De acordo com a PMA, ensinar educação ambiental para crianças nessa fase é possibilitar que o cuidado com a natureza faça parte da rotina delas, pois o ensino fundamental é importante para o desenvolvimento da conduta e para despertar a sensibilização ambiental.

Ao final da explicação, foi aberto espaço para que as crianças debatessem sobre o assunto. A equipe de policiais militares pretende voltar à escola para desenvolver o trabalho com todos os alunos. 

A proposta é que os alunos tenham a compreensão de que o ambiente é um sistema complexo e interativo, em que quando qualquer um destes é afetado, seja fauna, flora e recursos hídricos, outros em cadeia também são prejudicados, gerando desequilíbrios que vão interferir diretamente na qualidade de vida do ser humano.