A PMA (Polícia Militar Ambiental) e o Projeto Florestinha realizam atividades de Educação Ambiental para crianças e adolescentes de escolas públicas e privadas de Mato Grosso do Sul. Os trabalhos fazem parte da desta semana de aniversário de 35 anos da PMA e do Dia Mundial da Água, celebrado no dia 22 de março.

Além das atividades nas escolas, a blitz e panfletagens objetivam alcançar mais de 500 pessoas.

As equipes da PMA são de , Naviraí e , já o Projeto Florestinha é de .

Em Corumbá, a 426 km de Campo Grande, 40 crianças de 4 escolas públicas participaram de palestra ministrada pela equipe de policiais militares, com o tema “multiplicadores da conservação da água”. Além disso, as crianças também realizaram blitz educativa na rua Frei Mariano, região central da cidade, quando abordaram e entregaram panfletos a 103 motoristas que passavam pela via.

Palestras também foram ministradas para 60 crianças e adolescentes de escola de Naviraí, a 364,7 km de Campo Grande, pela PMA. O evento tinha como tema o ciclo da água, uso sustentável, poluição e escassez dos recursos hídricos. Além das palestras, foram realizadas discussões sobre vários temas ambientais entre os alunos.

No município de Amambai, a 351,6 de distância de Campo Grande, a PMA, Secretaria de do Município e realizaram uma panfletagem educativa no centro da cidade.

Já em Aquidauana, a 141,2 km de distância da Capital, foi realizada uma blitz educativa na rodovia da BR-262. Foram abordados e orientados 49 motoristas que passavam pela via. O foco da abordagem foi a sensibilização sobre os recursos hídricos e a conservação do meio ambiente.

O Projeto Florestinha de Costa Rica em parceria com a prefeitura, realizou palestra educativa ambiental em escolas do município, com foco na semana da água. O evento contou com a participação de 450 crianças e adolescentes.