Moradores do bairro Nova Esperança convivem com vazamentos de água e esgoto há dois dias, após manutenção da prefeitura de Campo Grande passar por lá. Este é o segundo caso na semana, em que equipe da prefeitura deixa estragos em bairro. O outro caso foi no Noroeste.
Presidente da associação do bairro, Iraci Costa, afirma que na quarta-feira (14) equipes estiveram na região para fazer a manutenção das ruas. “As ruas ficaram boas, mas agora temos cinco vazamentos no bairro e pessoas sem água”, diz.
São quatro pontos de vazamento de água, sendo dois na rua Antônio Souza Junior quase esquina com a travessa Aikel Mansour e na travessa Inês Corrêa da Costa, quase esquina com a avenida Ernesto Geisel.
E um ponto de vazamento de esgoto na avenida Ernesto Geisel próximo a travessa Inês Correa.
Transtornos para os moradores
“As pessoas tiveram que tomar banho de balde, por que a água da rua está fraca”, disse Iraci Costa, que mora no bairro no bairro há 30 anos e é a atual presidente da associação dos moradores.
Manoel Messias de 53 anos, mora em frente a um vazamento de esgoto, na Ernesto Geisel próximo a travessa Inês Correa. “Tenho 30 anos de bairro e há 5 anos isso se repete. Eles vêm, limpam, mas chove e entope tudo de novo. Eles têm que ver por que ta entupindo”.
Questionada sobre a manutenção das ruas e os transtornos deixados à população, a prefeitura se limitou a dizer que “a Sisep informa que reparos de vazamento na rede de água é de responsabilidade da Águas Guariroba”.
