Vários foram os braços que participaram da festa do Dia das Crianças no Serviço de Pediatria da Santa Casa de Campo Grande, na última sexta-feira (07). Após dois anos sem o evento, o retorno dessa agenda em 2022 proporcionou aos pacientes e seus familiares uma tarde especial com oração, doces, comidinhas, visita de super-heróis e personagens, além de muita de diversão e brindes que foram entregues pelos parceiros desta ação.

Antes de iniciar a festa com os pequenos, a presidente da Equipe da Esperança – Voluntários da Santa Casa, Dolores Garcia, fez uma oração pedindo benção e saúde para todos. Em seguida, a supervisora de enfermagem, Cristiane Miguel, e o diretor de Administração e Finanças, Rinaldo Hakme Romano, que representou a diretoria corporativa, falaram da importância do retorno das ações para as crianças e que a ajuda dos parceiros permitiu um dia ainda mais especial. Também deixaram suas mensagens, Aline Queiros e Silvia Benites do grupo Mulheres que indicam.

Uma das atrações realizadas com as crianças foi o rito que deu “vida” aos bichinhos de pelúcias entregues pela empresa Criamigos – Oficina de Ursos. E sob as instruções da “Tia Dani”, voluntária do grupo, os pais e parte dos pacientes seguraram o coração de papel, passaram em suas cabeças, mãos e pés emitindo boas energias e depois colocaram-no dentro do brinquedo, criando uma nova experiência com os mais novos amigos das crianças.

Olhar de mãe

Michele da Silva Riquelme é mãe do pequeno Hiago Henrique, de 8 anos, e está acompanhando o filho em tratamento no hospital há duas semanas devido a uma pneumonia e inflamação no intestino. Conhecedora da rotina restrita a visitas médicas, medicação e muitos exames diários, viu a ação de forma marcante para as crianças, pelo fato de ser feito com tanto capricho e por deixar a tarde diferente. “É muito gratificante para nós todo esse carinho e atenção com nossos filhos, mas para eles é ainda mais especial pelo fato de terem a oportunidade de uma tarde diferenciada e cheia de mimos“, comentou.

Comidas, visita de super-heróis e brindes fizeram parte da programação para as crianças
Ilustrativa (Foto: Divulgação / Santa Casa)

Para que a ação tivesse toda a diversão esperada, a animação foi conduzida pela equipe de voluntários Doutores do Reino e contou também com a presença dos personagens e super-heróis da Liga do Bem.  Além disso, a comemoração teve a participação efetiva dos parceiros: Amigos da Fabi, Mulheres Que Indicam, que distribuíram as pelúcias e dos Supermercados Comper com a entregas de lembrancinhas. Neste ano, as crianças internadas receberam diversos mimos, dentre eles os que foram arrecadados pela Equipe da Esperança. Já o lanche preparado especialmente para a confraternização do Dia das Crianças foi organizado pela equipe da Unidade de Nutrição e Alimentação da Santa Casa de Campo Grande, sob organização da gerência de eventos do hospital.