Cotidiano

Passe Livre Intermunicipal será digital em 2022

Idosos e pessoas com deficiência poderão acessar o benefício por aplicativo de smartphone

Fernanda Feliciano Publicado em 07/01/2022, às 15h50

Benefício de gratuidade será modernizado.
Benefício de gratuidade será modernizado. - Reprodução/Governo do Estado

O Estado de Mato Grosso do Sul tornará a carteirinha do passe-livre digital para idosos, com 60 anos ou mais, e pessoas com deficiência com renda familiar de até dois salários mínimos. Nesse caso, não será preciso levar o documento em mãos, basta acessar por meio do aplicativo no celular.

Segundo o Governo do Estado, o intuito é tornar o acesso e a utilização do benefício mais fácil. “É a inovação que os tempos atuais exigem. Precisamos oferecer facilidade para o cidadão, com menos burocracia, garantindo os direitos legais com a maior praticidade possível”, declara o diretor-presidente da Agems (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos) Carlos Alberto de Assis. 

Conforme a Sedhast (Secretaria de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho), o Passe Livre Intermunicipal será lançado neste ano de 2022 no aplicativo MS Digital. O uso da versão digital fica a critério do usuário pois a versão impressa ainda ficará disponível para retirada nos CRAS (Centros de Referência de Assistência Social).  

Jornal Midiamax