As linhas de ônibus de Campo Grande têm apresentado problemas constantes em relação à superlotação e aos atrasos, conforme relatado por passageiros ao Jornal Midiamax.

A passageira Keity Hellen de Oliveira relata que as linhas 217 (Otávio Pécora / T. General Osório) e 214 (Campo Novo / T.General Osório) têm atrasos de pelo menos 10 minutos todos os dias, até fora dos horários de pico. “Temos uma das passagens mais caras do país e um dos transportes mais caóticos também”, desabafa.

Além disso, Keity também aponta que no fim de semana os atrasos aumentam ainda mais. “Uso mais a linha 217, que é a que mais dá trabalho, principalmente porque no fim de semana está fazendo 4 bairros, e a partir de um certo horário já não passa mais aqui perto. A [linha] 214 atrasa muito aos domingos porque está com mais bairros para fazer também”, descreve.

Outro passageiro, que prefere não se identificar, explica que a linha 308 (Centro/Santa Emília) também tem apresentado lotação e mais de 10 minutos de atraso. “Acho que no horário de pico tinha que ser mais rápido, [tem que] ter mais ônibus circulando, pois a demanda de gente é maior”.

A reportagem do Jornal Midiamax acionou o Consórcio Guaicurus para tratar das lotações nas linhas de ônibus, mas não obteve retorno. O espaço segue aberto para considerações.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.