Com o objetivo de garantir a mobilidade dos eleitores no dia do pleito, assegurando o direito ao voto e seguindo determinação da prefeitura de Campo Grande, o Consórcio Guaicurus afirmou que disponibilizaria transporte coletivo gratuito das 5h até às 18 horas deste domingo (30) do segundo turno das eleições em Campo Grande.

No entanto, logo pela manhã, campo-grandenses já relatam estar havendo cobrança do passe de ônibus na hora do embarque em diversas linhas. “O ônibus do Buriti está cobrando a passagem normal hoje, estamos passando pela catraca normalmente em todas as linhas, até o Guanandi”, reclama uma leitora.

No vídeo abaixo, gravado nesta manhã, é possível ver os passageiros embarcando depois da cobrança. Confira:

Imagens: Leitor Midiamax

Acionado pelo Jornal Midiamax, o Consórcio Guaicurus garante que “o sistema está normal, sem cobrança”. Segundo a empresa que administra o transporte coletivo de Campo Grande, há uma orientação especial para os motoristas neste domingo (30) e que pode ser reclamada pelos usuários.

“Mesmo que haja qualquer problema, motoristas estão orientados a acionar a botoeira e liberar a catraca”, declara o Consórcio.

“Passagem de ônibus não está sendo cobrada”, reitera Consórcio

Apesar disso, usuários encaminharam ao Midiamax vídeos em que mostram a passagem sendo cobrada e até quem não levou o cartão do passe sendo impedido de passar pela catraca. Veja:

Imagens: Leitor Midiamax

Ainda assim, o Consórcio Guaicurus afirma: “Em nenhum momento o Consórcio informou que os passageiros não passariam pela catraca. Só não passam pelas catracas quando o embarque for nos terminais. Transbordo”, diz a comunicação.

“Sistema está ok e ninguém pagou passagem desde que os os ônibus passaram a circular”, reitera a empresa.

Sabendo de algo que MS precisa saber? Conta pro Midiamax!

Se você está por dentro de alguma informação que acha importante o público saber, fale com jornalistas do Jornal Midiamax!

Fala Povo: O leitor pode falar direto no WhatsApp do Jornal Midiamax pelo número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Se preferir, você também pode falar com o Jornal direto no Messenger do Facebook.

Você pode enviar flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões com total sigilo garantido pela lei.