Os beneficiários do Passe Livre Intermunicipal já podem acessar o documento na versão digital através do aplicativo MS Digital. Com a nova modernidade, os passageiros não precisam ter a carteirinha, bata acessar a plataforma e apresentar na hora do embarque.

O acesso é simples, o passageiro clica no ícone “Assistência Social”, aba onde está disponível a opção “Passe Livre Intermunicipal”. No primeiro acesso, o beneficiário insere o CPF e data de nascimento, e pode ainda, selecionar a opção: salvar informações, para que nos acessos futuros não haja necessidade de inserir novamente os dados pessoais. 

A gratuidade ou desconto nos ônibus intermunicipais para pessoas idosas e com deficiência é um benefício oferecido pelo Governo do Estado por meio da (Secretaria Estadual de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho) e AGEMS (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos). “A opção digital vai ficar disponível aos beneficiários, que podem utilizar esse modelo ou também fazer a retirada da versão tradicional, impressa, nos Cras (Centros de Referência de Assistência Social)”, explica a secretária da Sedhast, Elisa Cleia Nobre.

 “É a inovação que os tempos atuais exigem. Precisamos oferecer facilidade para o cidadão, com menos burocracia, garantindo os direitos legais com a maior praticidade possível”, disse o diretor presidente da Agems, Carlos Alberto de Assis.

Além da modernização no formato do cartão, o layout do passe livre intermunicipal também recebeu atualização dos técnicos da Superintendência de Gestão da Informação (SGI) responsáveis pelo desenvolvimento e gerenciamento do aplicativo.

No site www.msdigital.ms.gov.br as empresas poderão validar as informações de modo a conferir a veracidade da carteirinha, caso seja necessário.