Parque Tecnológico de São José dos Campos pode ser modelo para projeto de Campo Grande

Prefeita Adriane Lopes visitou o parque da cidade de São Paulo
| 09/07/2022
- 11:48
parque
Foto: Reprodução | PMCG.

O Parque Tecnológico de São José dos Campos, de São Paulo, pode ser modelo para o projeto do parque em Campo Grande. Para conhecer a construção, a prefeita Adriane Lopes (Patriotas) visitou o espaço público.

“Viemos conhecer como fazem as captações das empresas startups e das aceleradoras e todo o processo”, comentou a Prefeita. Segundo ela, “São José tem o modelo de parque que nós também gostaríamos de implantar em Campo Grande”.

Adriane foi acompanhada da subsecretária de Gestão e Projetos Estratégicos Catiana Sabadin, foi recebida pelo secretário municipal de Inovação e Desenvolvimento Econômico de São José dos Campos Alberto Alves Filho. O encontro teve a presença da diretoria que gerencia o parque.

“ Viemos com a nossa equipe técnica para avaliar e conhecer não só a estrutura, mas a alma desse parque para levarmos as informações”, disse Adriane.

Parque Tecnológico

O Parque Tecnológico de São José de Campos é um espaço voltado para a competitividade e o desenvolvimento sustentável. Na estrutura, abriga programas e projetos de três incubadoras de empresa, quatro centros empresariais, dois Arranjos Produtivos Locais (APL), quatro centros de desenvolvimento tecnológico.

Além disso, o Parque tem três laboratórios multiusuários, um escritório de negócios, seis universidades parceiras e três galerias do empreendedor.

Veja também

Resolução emergencial foi emitida após Mato Grosso do Sul registrar mais 9 suspeitas da varíola dos macacos em 24h

Últimas notícias