Para diminuir casos de dengue em Dourados, CZZ notifica 59 proprietários de imóveis

Mutirão conta com força-tarefa de 55 agentes

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Agentes percorrem bairros e área central da cidade (Foto: Midiamax/Arquivo)

Agente de saúde do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) de Dourados intensificam ações de fiscalização na região central e também em bairros da cidade.  Os trabalhos visam combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti e incluem orientações sobre a doença e aplicação de multas.

Segundo informações do órgão, nos últimos dias 59 proprietários de imóveis foram notificados. De acordo com informações do CCZ, 55 agentes de endemias participaram da ação, que resultou em 7.340 imóveis visitados, ainda coletados 26 focos, sendo notificados 59 imóveis, conforme prevê a Lei municipal 3965. 

A iniciativa, que tem o objetivo de evitar casos das doenças transmitidas pelo mosquito (dengue, zika e chikungunya) foi realizada nos bairros Pelicano, Chácara dos Caiuás, Vila Arapongas, Jardim Ouro Verde, Jardim dos Estados, Vila Eldorado, Jardim Monte Líbano e Jardim Piratininga.

“É importante ressaltar que a melhor forma de se evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti é combatendo os focos de acúmulo de água, locais propícios para sua criação. Por isso, a população colabora muito quando limpa o seu quintal”, explica a Agente de Endemias e Coordenadora do CCZ, Priscila da Silva. 

Serviço – O CCZ fica na rua Vicente Lara, 855 – Jardim Guaicurus. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13 às 17h. Outras informações no (67) 3411-7753.

Conteúdos relacionados