Pular para o conteúdo
Cotidiano

Pacientes reclamam de espera de horas em UPA de Campo Grande: ‘ninguém está sendo chamado’

Paciente afirma estar aguardando há quatro horas por atendimento
Priscilla Peres -
Unidade de saúde lotada nesta manhã. (Foto: Fala Povo)

A manhã foi de horas de espera para quem precisava de atendimento na Upa (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Universitário. Conforme escala médica da (Secretaria municipal de Saúde), seis médios estavam de plantão na unidade de manhã.

Gilmar Damião entrou em contato com o Jornal Midiamax para reclamar da falta de atendimento. “Estou com febre, dor de cabeça, dor no corpo e há quatro horas esperando aqui. Ninguém está sendo chamado para atendimento”, afirma.

A unidade tem recebido recorrentes. Na terça-feira (4), pais disseram ao Midiamax que mais de 40 crianças aguardavam atendimento, em área sem ventilação e com espera de duas horas para conseguir atendimento.

Espera de 4 horas é protocolar, diz prefeitura

Em nota, a prefeitura de informou em nota que a unidade está atendendo com 4 clínicos e 4 médicos pediatras. “Todos os pacientes estão sendo atendidos dentro do tempo protocolar que é de até 4h para casos de menor gravidade classificados como azul e verde. Cabe ressaltar que o atendimento na UPA e no CRS se dá por classificação de risco e não por ordem de chegada”.

Considerou ainda que nestas unidades há pacientes em observação ou aguardando transferência nas enfermarias e alas amarela e vermelha, que precisam ser acompanhados de maneira constante pela equipe da unidade.  Por fim, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) reforça que tem tomado todas as medidas necessárias para melhorar o fluxo de atendimento das unidades, que envolve desde a reformulação dos protocolos internos e contratação de mais profissionais. Nos últimos dois anos, mais de 1,4 mil profissionais de saúde aprovados em concurso já foram convocados para reforçar o atendimento nas unidades. Além disso, o Município mantém aberto o processo seletivo para contratação temporária de médicos e tem feito os chamamentos de maneira periódica para suprir as eventuais vacâncias. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Prefeitura de Paranaíba ampliou compra de materiais didáticos da Posigraf. (PMP, Divulgação)

Audiência pública vai discutir plano de aplicação dos recursos da Aldir Blanc

Enquanto Trump reclama, campo-grandense faz até anúncio atrás de Pix

No Dia dos Avós, Jubileu reúne centenas de idosos em paróquia de Campo Grande

Mulher chora diante de deputado acampado em frente ao STF em ‘jejum de palavras’

Notícias mais lidas agora

Maracaju diz que indústria chinesa ‘abandonou’ crédito de R$ 1,4 milhão em ISSQN

Morre militar reformado atropelado em ciclovia na Avenida Duque de Caxias

‘Fruta do momento’: sítio na Capital produz morango há mais de 2 anos em cultivo orgânico

Doméstica de MS que perdeu visão por glaucoma conquista aposentadoria por invalidez

Últimas Notícias

Cotidiano

Jonir partiu ‘tranquilo’: artista estava feliz e planejava mudança para novo ateliê

Artista será velado em Campo Grande neste domingo, a partir das 10h

Polícia

Homem é socorrido em estado gravíssimo ao ser esfaqueado na costela em Campo Grande

Vítima está na área vermelha Santa Casa desde a madrugada deste sábado (26)

Cotidiano

‘Artista ímpar’, descreve Fundação da Cultura de MS após morte de Jonir

Natural de Corumbá, Jonir Figueiredo morreu neste sábado aos 73 anos

Polícia

Trio que estava desaparecido é encontrado morto com sinais de execução no Paraguai

Polícia suspeita que o trio teria sido vítima de emboscada