Uma nova opção de senha no Pronto Atendimento do Hospital da Unimed Campo Grande causou curiosidade nos pacientes nos últimos dias. A tela para quem busca consulta no local mostra duas opções de senha, sendo a primeira destinada para pacientes com mais de 14 anos de idade, enquanto a segunda indica “dor no peito”.

A nova categoria chamou a atenção por não ser comum em prontos atendimentos. Um leitor que entrou em contato com o Jornal Midiamax disse que foi informado por um dos funcionários que a opção foi adicionada após o aumento de casos de pacientes buscando ajuda médica devido à Covid-19, o que não foi confirmado pela assessoria da Unimed.

Em nota, a empresa disse que a segunda opção de senha no Pronto Atendimento Adulto do Hospital Unimed Campo Grande atende ao Protocolo Internacional de Dor Torácica para dar prioridade no atendimento e aumentar as chances de sobrevivência de pessoas infartadas. 

“Identificando os casos de síndrome coronariana aguda e os diagnósticos diferenciais de forma ágil e precisa”, afirma a nota.

De acordo com o Hospital Israelita Albert Einstein, desde a criação do protocolo, o número de internações desnecessárias reduziu em 68% dos casos, o que otimiza processos e custos no atendimento.