Cotidiano

Onda de calor de 50ºC da Argentina pode chegar fim de semana em Mato Grosso do Sul

Porém, no Estado, as temperaturas devem atingir os 40ºC

Anna Gomes Publicado em 13/01/2022, às 13h27

Cidades como Ribas do Rio Pardo, Água Clara e Três Lagoas devem bater os 40°C.
Cidades como Ribas do Rio Pardo, Água Clara e Três Lagoas devem bater os 40°C. - Arquivo/Midiamax

A onda de calor que atinge parte da América do Sul, fazendo cidades do Paraguai, Uruguai e Argentina atingirem os 50°C, também deve chegar a Mato Grosso do Sul no próximo fim de semana. A temperatura em algumas cidades do Estado pode chegar aos 40°C.

Conforme o Meteorologista da Uniderp, Natalio Abraão, a massa de ar quente vai centralizar entre Uruguai e Rio Grande do Sul, mas Mato Grosso do Sul também vai ter temperaturas elevadas no próximo fim de semana devido ao fenômeno. O calor não será tão intenso como no Rio Grande do Sul, mas os termômetros podem chegar aos 40°C.

Ainda de acordo com o meteorologista, cidades como Ribas do Rio Pardo, Água Clara e Três Lagoas devem bater os 40°C.

Onda de calor no Brasil

Conforme o MetSul Meteorologia, o calor no Rio Grande do Sul será registrado na Região Oeste do estado. A área da cidade de Uruguaiana pode ter uma escalada de calor com máximas de 41°C e 42°C nos próximos dias.

Em Porto Alegre e região, o calor será maior no final da semana e no próximo fim de semana com marcas ao redor ou acima dos 40°C. Na Argentina, a expectativa é que os termômetros cheguem a 45°C e 47°C. Já no Uruguai, a temperatura deve variar entre 41°C e 43°C.

Jornal Midiamax