Um policial militar entregou uma onça-pintada (Panthera onca) vítima de atropelamento na para a PMA (Polícia Militar de Corumbá), nesta sexta-feira (28).

De acordo com o policial, o animal foi encontrado morto às margens da rodovia 262, na região do Morro do Azeite, localizada a 120 quilômetros de Corumbá. A PMA calcula que o animal tenha ido a óbito na manhã desta sexta-feira (28).

Ao receberam a onça-pintada, os policiais militares a encaminharam aos veterinários da Secretaria de do município, que iriam tentar realizar a coleta de esperma, se ainda houvesse a possibilidade, para conservação e possível uso futuro em reprodução da espécie.

Orientação para atropelamento de animais 

Conforme instruções da PMA, em ocorrências de atropelamento de animais deve-se parar o carro, e com segurança, conferir se o animal está morto. Caso o animal ainda esteja vivo, deve-se acionar o socorro.

No entanto, se ele estiver morto e estiver na pista de rolamento, com segurança, é necessário direcioná-lo para o acostamento, para evitar novos acidentes.