VÍDEO: Onça-parda atropelada na BR-158 é resgatada nesta segunda-feira

A onça-parda foi encontrada muito ferida e com dificuldade de locomoção
| 09/05/2022
- 14:08
VÍDEO: Onça-parda atropelada na BR-158 é resgatada nesta segunda-feira
Foto: Divulgação/PMA

A PMA (Polícia Militar Ambiental) de Aparecida do Taboado e Cassilândia resgatou uma -parda fêmea adulta que foi atropelada na altura do km 83 da rodovia BR-158 nesta segunda-feira (9). A equipe foi acionada pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) e o animal foi encontrado muito ferido e com dificuldade de locomoção.

De acordo com a PMA, a onça-parda foi atropelada por volta das 6h da manhã. Durante o resgate, o animal ficou muito agitado com a remoção e foi necessário sedá-lo devido à gravidade dos ferimentos. Médicos veterinários da cidade de Paranaíba, a 407 quilômetros de Campo Grande, foram ao local e medicaram o animal para ser transportado.

A captura foi realizada por meio do uso de cambões e a onça foi colocada em uma caixa de contenção. O animal está sendo encaminhado ao Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) em Campo Grande para atendimento veterinário de urgência.

Confira o vídeo:

Veja também

Reunião entre prefeitura e empresas de ônibus terminou em acordo que aumentará em R$ 2 milhões a receita mensal do grupo

Últimas notícias