Ainda neste sábado, a Rua Montese será liberada. Ela teve metade da pista interditada para cura de concreto no dia 11 de janeiro. A via faz parte da primeira etapa do Lote 2 de obras da Rui Barbosa, que inicia no pontilhão da UFMS (Universidade de Federal de Mato Grosso do Sul) e se estende até a Avenida Fernando Corrêa da Costa.

Na próxima segunda-feira (24), três novos trechos serão interditados para drenagem, todos com previsão de conclusão para o dia 5 de fevereiro. O primeiro é o cruzamento da Rua Trindade com a Rua Simon Bolívar, com fechamento total. Os motoristas devem fazer o desvio pela Rua Aristóteles.

Será totalmente interditada ainda a Rua Quintino Bocaiuva, entre a Avenida Salgado Filho e Rua Rui Barbosa. Por fim, a Salgado Filho, entre as ruas Quintino Bocaiuva e Jornalista Leite Neto, terá apenas metade da pista fechada para rolamento.

A (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) recomenda que os motoristas utilizem rotas alternativas para desviar das interdições.

Quem estiver indo para a Rua Spipe Calarge deve pegar as ruas Geraldo Agostinho Ramos, Antônio Corrêa e Quintino Bocaiuva. Agora, quem estiver no sentido contrário, deve pegar as ruas Rui Barbosa e Geraldo Agostinho Ramos.

Prorrogações

Será prorrogada a interdição total do cruzamento da Rua com a Rua Estevão Capriata, fechada no dia 18 de janeiro e com previsão de liberação para esta sexta-feira (21). Conforme o novo cronograma de obras, a drenagem da via deve ser concluída na segunda-feira (24).

O mesmo irá acontecer com a Rua Tomás Edson, entre as Ruas Trindade e Donizete. Também fechada totalmente para drenagem no último dia 18, a obra será prorrogada até o dia 24 de janeiro.