A Prefeitura de Campo Grande já recebeu R$ 7 milhões para financiar o início das obras do Parque Tecnológico da Capital, que será montado na Esplanada Ferroviária e servirá de ponto para desenvolvimento da inovação, com instalação de área para startups, auditório, sala de reunião  e ambiente para gravação de vídeo. O dinheiro foi repassado pela Finep (Financiadora de Estudos e Projetos).

De acordo com a subsecretária municipal de Gestão e Projetos Estratégicos, Catiana Sabadin, a verba já recebida será aplicada no projeto de engenharia e arquitetura. As obras começam no início do ano que vem e a previsão é de que já esteja operando em 2024. “Estamos iniciando as parcerias e o parque vai funcionar junto com o pessoal da cultura”, explicou.

Pela manhã, Catiana visitou a estrutura de uma startup, que deve servir de influência para possíveis parcerias para o parque tecnológico municipal. 

Todo o projeto do Parque Tecnológico prevê investimentos de R$ 95,5 milhões e abrange a Requalificação do Complexo Ferroviário, um Museu Imaginativo, a restauração do Complexo da Rotunda, e as Incubadoras Municipais.

Reviva Centro 

Ainda de acordo com Catiana, já estão em fase de finalização as obras de requalificação da área central de Campo Grande, que integram o pacote Reviva Centro. Neste mês, a Prefeitura vai licitar o sistema de videomonitoramento. “O paisagismo também já está tudo certo e só estamos esperando chover um pouco mais para plantar”, acrescenta. 

 A previsão é de que até dezembro tudo esteja finalizado.