Pessoas que residem na área rural de Ribas do Rio Pardo vêm enfrentando problemas de locomoção devido a não finalização da obra de uma ponte localizada sobre o Córrego Bandeira. Para improvisar uma passagem, motoristas utilizam pedaços de madeiras para evitar que os veículos fiquem presos no local.

Um vídeo publicado neste domingo (10) mostra a indignação daqueles que transitam pelo local. Nas imagens é possível observar a obra inacabada enquanto os moradores fazem uso de uma ‘pinguela’ para contornar a situação.

“Os caras não fizeram nada. Da uma olhada na porcaria que está”, comenta a pessoa que faz as imagens. A ponte dá acesso a diversas fazendas da região e é utilizada por produtores e também crianças que estudam na área urbana do município.

Em nota, a prefeitura do município afirmou ser responsável pela obra e ale que o atraso para entrega da ponte ocorre por falta de horários na agenda de uma empresa privada, que teria oferecido o trabalho de içar a ponte, e colocá-la no local.

A prefeitura não especificou um prazo para finalização da obra, mas alega que a espera pela empresa privada é mais vantajosa para o município, pois a abertura de um processo de licitação atrasaria ainda mais a entrega da ponte.