Cotidiano

Obra de expansão da 'praia' do balneário de Anaurilândia deve ser entregue nos próximos dias

Recentemente a estrada do local recebeu pavimentação em todo seu trecho

Fábio Oruê Publicado em 12/01/2022, às 16h06

None
Foto: Divulgação

As obras de expansão da área da praia artificial do balneário de Anaurilândia estão em fase de conclusão e deve ser liberada para a população. Ao todo, segundo o projeto, a área de areia disponível aos banhistas irá aumentar pouco mais de 3.670 metros quadrados.

De acordo com a prefeitura, as obras — que tiveram início no final do ano passado — deverão ser entregues já nos próximos dias, quando deve ocorrer a liberação aos banhistas. A praia artificial é um dos pontos turísticos da região e desfaz a máxima de que MS não tem praia

De acordo com Alberto Guilherme de Oliveira Bezerra, engenheiro responsável pelo projeto, ainda serão aplicados mais 450 metros lineares de canaleta de drenagem de águas fluviais. Ele disse ainda que será consolidado um platô, com acabamento de grama de aproximadamente 950 metros quadrados.

Conforme o responsável pelo projeto, todo o custo e execução está sendo de responsabilidade da Cesp (Companhia Energética do Estado de São Paulo), responsável pela construção da área de lazer.

O prefeito Edinho Takazono (PSDB) adiantou outro projeto que está em fase de conclusão e será um grande diferencial no local. O município pretende construir em breve uma área com dois tobogãs, para atrair ainda mais a população local e os visitantes.

Recentemente, a estrada de pouco mais de 8 quilômetros de terra que ligava ao balneário, recebeu pavimentação em todo seu trecho, facilitando ainda mais o deslocamento das pessoas até a área de lazer.

Jornal Midiamax