Pular para o conteúdo
Cotidiano

Nutricionista deixa atendimentos para empreender com canecas personalizadas em Campo Grande: ‘me sentia preso’

A criatividade associada ao empreendedorismo parece ter sido a principal saída encontrada para driblar a crise
Mariane Chianezi -
Foto: Reprodução/Cartoon Canecas

Cursar uma universidade, se formar e iniciar uma vida profissional pode ser o sonho de qualquer pessoa. No entanto, no decorrer do caminho, podem acontecer insatisfações ou mudanças de prioridades, fazendo o profissional repensar sobre sua função. Foi o que aconteceu com Celso Antônio de Oliveira Junior, 35 anos, que deixou a carreira de quase 12 anos como nutricionista para iniciar uma nova jornada no ramo do empreendedorismo com canecas personalizadas.

Ao Jornal Midiamax, Celso contou que a ideia das canecas surgiu como a oportunidade de uma ‘grana extra’ durante o início da pandemia em , lá em 2020. Mas acabou não indo para frente na ocasião por conta de tempo para administrar o negócio e conciliar com os atendimentos como nutricionista.

Mas agora em 2022 as coisas tomaram novos rumos e Celso criou coragem para mudar a vida profissional. “Eu sempre tive uma vontade de empreender, criar algo para vender. Diferente da minha esposa que é funcionária pública e nunca quis arriscar muito. Na pandemia, como uma brincadeira, começamos a produzir as canecas para os nossos amigos, começamos a vender e tivemos um retorno interessante. E a coisa começou a fluir”, disse à reportagem.

Os pedidos de canecas personalizadas aconteceram durante o Dia dos Namorados, e algumas datas especiais para os clientes. Inclusive, para artistas de MS. Simultaneamente ao negócio das canecas, ele continuava trabalhando com os atendimentos nutricionais e foi aí que a coisa ‘começou a pegar’.

“Como as coisas estavam puxadas, eu parei com a personalização de canecas em 2020 mesmo”, disse o nutricionista, que optou pela estabilidade de um emprego fixo.

Mas, com o casamento e os três filhos, ele percebeu que o então emprego estava tomando muito tempo. “Eu li uma vez que ‘o que te prende, não vem de Deus’ e eu me sentia preso. Eu saia de casa de madrugada no escuro e quando voltava já estava à noite. Eu não estava participando da vida dos meus filhos, em momentos que eu poderia ajudar mais a minha esposa. Isso me impulsionou a tentar algo novo”, disse.

E, neste ano, a ideia de retomar o trabalho com as canecas personalizadas retornou. Ele abriu um registro MEI (Microempreendedor Individual), largou a antiga profissão em fevereiro e investiu de vez na Cartoon Canecas.

Celso explica que se planejou financeiramente pelos próximos dois meses e, após isso, esperar conseguir suprir a vida econômica da família apenas com as vendas das canecas. “O lado bom é que eu participo mais da vida dos meus filhos e o lado ruim é que eu tenho que trabalhar para fazer parcerias para poder vender mais”, disse.

Há modelos de diversos tipos, de personagens de desenhos, com caricaturas, memes, de times de futebol e até squeezes personalizadas. As encomendas podem ser feitas no (67) 9 9635-8948.

Cresce número de MEIs em MS

A criatividade associada ao empreendedorismo parece ter sido a principal saída encontrada pelos sul-mato-grossenses para driblar a crise imposta pela pandemia de coronavírus.

Segundo dados do Sebrae MS levantados junto à Receita Federal, o Estado registrou de 1º de janeiro de 2021 até 30 de setembro, 31.709 MEIs (Microempreendedor Individual), número 18% maior que o mesmo período de 2020, que registrou 26.805 e 26% maior que em 2019, quando chegou a 25.084 MEIs abertos.

Para se ter uma ideia, o registro do ano inteiro de 2020 é pouco maior que o parcial de 2021, com 35.013, apenas 3.304 a mais. A mesma conta feita no comparativo com 2019, que teve 32.316 MEIs, revela menor distância, com apenas 607 registros a mais que 2021 até aqui.

Se formos mais longe, até 2018, os 31.709 MEIs de 2021 chegam a superar, e muito, os 26.059 do ano da última eleição presidencial.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Pelo menos 73 palestinos morrem após ataque em ponto de distribuição de alimentos na Faixa de Gaza

Marido de influencer que voltou dos EUA para ação solidária sofre acidente com motosserra

Deu um “baile”: Touro de quase 1 tonelada cai em piscina de casa em Camapuã

Prefeitura de Aparecida do Taboado reajustou contrato focado em estrutura para eventos. (Saul Schramm, Subcom)

Com aditivo, estrutura para eventos custará mais de R$ 1 milhão a Aparecida do Taboado

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

VÍDEO: Morador mostra aglomeração de curiosos durante perseguição no Tiradentes

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Inter vence Ceará em casa e sobe para 12ª posição do Brasileirão

Últimas Notícias

Esportes

Cruzeiro vence Juventude por 4 a 0 e continua na liderança isolada do Brasileirão

Juventude permanece na zona de rebaixamento com apenas 11 pontos

Esportes

Sem ganhar há oito jogos, Vitória vence o Bragantino e escapa da zona do rebaixamento

O resultado jogou o Santos para a zona de rebaixamento

Polícia

Em perseguição policial, motorista sem CNH atropela e mata gato no Bairro Tiradentes

'Fiquei com receio de ser mandado de prisão', disse condutor que responde por tráfico de drogas

Trânsito

Homem morre após camionete capotar na MS-040

Vítima morreu presa às ferragens