O Núcleo de Prática Jurídica (Prajur) do curso de da retomou o atendimento à população de Campo Grande, a partir desta quinta-feira (27). Por conta do número de casos de Covid-19, o serviço será feito, preferencialmente, de forma remota e com agendamento.

De acordo com o setor, o morador que precisa do atendimento deve agendar pelo telefone (67) 98426-2023. A equipe realiza uma triagem socioeconômica e perfil do interessado para em seguida prestar o serviço de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Além do atendimento virtual, a consulta e informações são feitos por telefone.

No local, estudantes do curso, sob supervisão dos professores, prestam assistência jurídica especialmente em ações que envolvam Direito Civil, Consumidor, Sucessões e Família, em que cerca de 80% das ações estão relacionadas a situações de guarda, divórcio, pensão alimentícia, acordos sobre visitas, partilhas de bens e execução de pensão não paga.

Além da prestação de serviço à sociedade, um dos objetivos da assistência jurídica é proporcionar o desenvolvimento educacional aos estudantes por meio do contato com a realidade prático-profissional.

(Com informações da assessoria de imprensa)