Novos casos positivos de Covid-19 disparam também no interior de MS
Municípios do interior também tiveram aumento, deixando MS novamente em alerta com o coronavírus
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Não é só Campo Grande que tem disparado o número de novos casos de Covid-19, em Mato Grosso do Sul. Cidades do interior do Estado também tiveram aumento, deixando MS novamente em alerta com o coronavírus.
Em aproximadamente uma semana, a cidade de Corumbá, distante aproximadamente 420 quilômetros de Campo Grande registrou 100 novos casos de Covid-19, sendo 10 deles nas últimas 24 horas. O município confirmou um óbito causado pelo vírus em 2022.
Dourados também teve aumento nos casos de coronavírus. Conforme publicado pela Prefeitura Municipal, o município teve 44 novos casos nesta semana e um novo óbito.
Logo após o Natal o número de casos em Três Lagoas também disparou. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, Elaine Cristina Ferrari Furio, o aumento já era esperado devido as datas comemorativas. Agora, a cidade se prepara para fazer um ‘Dia D’ tentando barrar uma contaminação ainda maior no município, que nos primeiros cinco dias de janeiro registrou 66 novos casos de Covid-19. Mesmo sem óbitos em 2022, o Secretaria de Saúde já adianta que que o município vai fazer ações de prevenção nos próximos dias.
“O boletim da Covid-19 vai voltar a ser diário, com informações da influenza e também da dengue. Seguimos em alerta, mas com a vacina, acreditamos que os casos devem ser mais leves. Já estamos reforçando as unidades de saúde e vamos fazer um ‘Dia D’ para vacinar a população contra a Covid-19 e a gripe. O atendimento será das 8h às 8h. Também vamos aumentar o número de testes na cidade, devido a procura”, explicou a Secretária.
Alarmante
Mato Grosso do Sul teve um salto nos números de casos confirmados de covid-19. Segundo o Secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, nas últimas 24 horas, Mato Grosso do Sul pulou de 100 casos diários para 821. O Chefe da Pasta classifica o aumento como ‘estrondoso’.
“Estamos fazendo reuniões o tempo todo, discutindo este cenário que está se apresentando, com crescimento muito grande. A média de 100 para 821 casos é um número estrondoso e mostra o crescimento da doença, principalmente entre os não vacinados, aqueles que não tiveram o ciclo completo e os que não tomaram a dose de reforço”, comentou Resende.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Dólar fecha abaixo de R$ 6,00 com notícia de novo procedimento de Lula
Desde a sessão de ontem, após a internação de Lula no hospital Sírio-Libanês
Pronto para explorar a Europa? Comece por essas 6 cidades incríveis
Viajar pela Europa é um sonho para muitos e uma experiência que encanta a todos. Com sua riqueza cultural, diversidade de paisagens e história fascinante, o continente oferece destinos para todos os gostos. Seja você um amante da arquitetura, da gastronomia, das artes ou da natureza, há sempre algo novo para descobrir. Mas, por onde…
Foragido por matar mulher há 22 anos no Nova Lima é preso em Campo Grande
Maria Cristina Flores Recalde foi assassinada com tiro na nuca em julho de 2002
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.