Nova frente fria chega com alerta de tempestade e pode derrubar temperaturas para 8ºC em MS

Todas as cidades de Mato Grosso do Sul estão com alerta de tempestades para as próximas 24 horas, indica o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Com a chega das chuvas intensas, a previsão é que os termômetros sofram queda e temperaturas cheguem a 8°C. Conforme o prognóstico, todas as cidades seguem com alerta laranja, com […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
tempo frente fria
(Foto: Henrique Arakaki/Midiamax/de arquivo)

Todas as cidades de Mato Grosso do Sul estão com alerta de tempestades para as próximas 24 horas, indica o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Com a chega das chuvas intensas, a previsão é que os termômetros sofram queda e temperaturas cheguem a 8°C.

Alerta emitido pelo Inmet na manhã de hoje. (Foto: Inmet)

Conforme o prognóstico, todas as cidades seguem com alerta laranja, com nível de perigo, conforme o mapa ao lado. Há possibilidade de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos que podem chegar a 100 km/h, e queda de granizo.

Em Campo Grande, a previsão meteorológica indica que as temperaturas começam a cair já na quinta-feira (22). As temperaturas ficam entre 19°C e 23°C e, na sexta-feira (23), está previsto que as mínimas cheguem a 11°C.

No interior, como em Ponta Porã e Amambai, por exemplo, serão registradas as menores temperaturas. Há chuva prevista a semana toda para a região e mínimas chegarão a 8°C. Na região do Pantanal, também chove e calorão será amenizado.

O alerta orienta os moradores a desligarem os eletrodomésticos, pois há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos. Confira algumas orientações:

  • Em caso de rajadas de vento: não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.
  • Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.
  • Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).