Uma manutenção na rua que deveria melhorar a infraestrutura acabou causou um verdadeiro transtorno para os moradores da Rua da Conquista com a Rua Jacareí, no Noroeste. Maquinário que passava para nivelar a via acabou passando por tubulação de esgoto e estourando. O resultado foi uma rua tomada por uma enxurrada de dejetos há mais de 24 horas.

Conforme um morador que preferiu não se identificar, o incidente aconteceu às 13h40 desta segunda-feira (12) por equipe que seria de uma empresa terceirizada da Prefeitura Municipal. “Tinha um pessoa com patrola na rua e aí começou vazar”, disse.

A gerente de uma empresa de granito na região disse que o cheiro tem sido terrível para suportar. “Passou um trator da prefeitura ontem para arrumar a rua, que já estava comprometida, agora está pior. O mau cheiro em frente à nossa empresa é insuportável. É um descaso o que causaram”, reclamou Jeane Prestes, de 51 anos.

O empresário Iris Carlotto, de 62 anos, disse que chegou a solicitar a manutenção para prefeitura, mas ainda não foi realizada. “Estavam mexendo na rua, estourou o cano e deixaram essa ‘nhaca’. Agora está indo para uma nascente da região e para uma represa na região do Dahma. Está insuportável [o fedor], teve até funcionário falando que não viriam trabalhar por causa do cheiro”, comenta.

A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Campo Grande para saber se a empreiteira responsável pelo nivelamento comunicou a falha na rua, assim como solicitou o serviço de manutenção, mas não obteve resposta. O espaço segue aberto para manifestação.

Foto: Nathalia Alcântara, Midiamax