Pular para o conteúdo
Cotidiano

‘Nevou’: Cabelo platinado volta à moda em Campo Grande, mas cabeleireiros alertam para cuidados

Além da influência das redes sociais, moda retorna no verão
Arquivo -
Para profissionais
Para profissionais

Apelidado pelos jovens como “nevou”, o cabelo platinado está em alta novamente no Brasil, principalmente no público masculino. Nos salões de beleza de , a procura pelo “visual do verão” é significativa, mas, embora possa ser feito em qualquer tipo de cabelo, profissionais alertam para os riscos de fazer o procedimento em casa.

A cabeleireira Immanuelle Abrahão Velasquez tem um salão no Centenário e conta da grande procura, na maior parte de adolescentes, para entrar na moda desde o início do verão. “A própria mudança no termo de platinar o cabelo para ‘nevou’ veio das redes sociais, e essa mudança fez o movimento influenciar mais pessoas a fazer no cabelo. Acredito que essa tendência dure o verão todo”.

Ela recomenda que o ideal é procurar um profissional para realizar o procedimento, já que além de cuidado com o couro cabeludo, os fios de cabelo podem sofrer danos com a descoloração, como o ressecamento, queda ou quebra dos fios. “Existe risco de fazer em casa sem alguém que entende, além de cair o cabelo, podem surgir feridas por aplicar várias vezes o produto, principalmente se a pessoa for alérgica, o que pode ser bem perigoso”, explica.

Preferência dos jovens

O barbeiro Jhonatan da Rocha Alves Martinez viu o aumento melhorar na busca pela tendência na barbearia do bairro São Conrado. Ele conta que, mesmo com o processo trabalhoso de platinar os fios, os jovens não desistem do processo.

“A procura sempre vem mais no fim do ano, por conta das festas. O processo de descolorir é feito primeiro nas pontas do cabelo e a segunda mais próximo do coro cabeludo. Algumas pessoas podem ter alergia, requer mais cuidado, mas o processo é trabalhoso já que a mistura do pó descolorante com a água oxigenada causa uma irritação no couro”, disse.

Os cuidados continuam mesmo após sair do salão, os clientes devem seguir as recomendações para manter o visual ‘nevoso’. “O cabelo platinado requer mais cuidados, eu recomendo que usem máscaras e shampoo matizador, para não ter risco de amarelar os fios”, finaliza.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Caminhão invade preferencial e mata empresário em Amambai

‘Trump usa tarifas como arma política’, diz Camila Jara sobre suspensão de carne para os EUA

Padrasto agride enteado, alega ‘atitudes rebeldes’ e pai do menor aciona polícia

VÍDEO: Casal é flagrado usando drogas no leito de UPA em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

carne três lagoas

Mato Grosso do Sul suspende abate de bovinos para os EUA após Trump anunciar taxação

Senado Federal aprova proposta de Nelsinho Trad contra ‘tarifaço’ de 50% de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

Na companhia da irmã, Key Alves faz ultrassom para descoberta de sexo do bebê

Últimas Notícias

Cotidiano

Incêndio assusta moradores e fumaça toma conta do Bairro Moreninha

O fogo deixou uma área de vegetação completamente destruída

Política

Alckmin diz que governo tentará acordo antes do prazo para tarifaço

Trump anunciou aumento de taxas de importação a partir de 1º de agosto

Política

Atividade econômica em terras indígenas divide opiniões no Senado

O debate aconteceu nesta terça-feira, em uma audiência pública na Comissão de Direitos Humanos

Política

Riedel explica motivo de MS ter concurso para polícia mesmo com limite prudencial extrapolado

O governador anunciou o edital do concurso com 400 vagas para a Polícia Civil será disponibilizado nesta quarta-feira