Nem casa no asfalto escapa de inundação pela chuva na tarde deste domingo

Moradora há 50 anos do bairro conta que água da chuva sempre entra na residência

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Casa na Avenida Souza Lima. (Foto: Fala Povo)

Nem a rua asfaltada há décadas impede que moradores do Núcleo Habitacional Universitário 2 Cohab tenham a casa inundada pela chuva. A Avenida Souza Lima foi tomada pela água vermelha na tarde deste domingo (04), após as chuvas que iniciaram por volta das 14h.

“Aqui em casa sempre entrou água, mas depois que colocaram um quebra-mola em frente piorou. A maioria das casas do lado esquerdo da Avenida Souza Lima entra chuva porque o asfalto é um pouco mais inclinado”, descreve Tereza Gonçalves, moradora há 50 anos do bairro. 

Pelas imagens é possível ver que a água que desce a Avenida Souza Lima entra pelo portão, avança pela garagem e se espalha pela residência.

Ela e a filha Josiane acreditam que a água vermelha seja oriunda do Jardim Nashville, onde há ruas sem asfalto. Em dias de chuva, a lama desce e toma parte da avenida no bairro que fica logo abaixo. 

“Nós começamos a limpar agora, então ainda não sei se há prejuízos, é mais a lama e sujeira mesmo. Quando começa a chover um pouquinho já alaga tudo”, descreve Josiane. 

Residência na Rua Souza Lima. (Vídeo: Fala Povo)

Ruas viram “rios”

Em outros pontos da cidade algumas ruas só precisaram de cinco minutos para virarem “rios” e ficarem intransitáveis.

Uma leitora enviou, pelo canal Fala Povo do Midiamax, imagens da rua Anselmo Selingardi, no bairro Lageado, que em vinte minutos ficou tomada pela chuva. Os carros tentam manobrar para desviar de obstáculos e seguir caminho.

“Assim que desce a chuva já passa a enxurrada também”, afirma Ketlyn Melo.

Rua Anselmo Selingardi. (Foto: Fala Povo)

Conteúdos relacionados

lama