Pular para o conteúdo
Cotidiano

Negociação salarial entre professores e prefeitura segue sem acordo em Dourados

Uma nova reunião foi agendada para a próxima terça-feira (19)
Marcos Morandi -
Reunião marcou retomada da renegociação salarial (Foto: Divulgação)

A reunião entre professores da Reme (Rede Municipal de Ensino) de e representantes da administração municipal, realizada nesta quarta-feira (14) terminou sem nenhum acordo. Este é primeiro encontro entre o Simted (Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Dourados) e a prefeitura, para negociação salarial, desde que a greve de 23 dias foi suspensa pela categoria.

Segundo informações divulgadas pelo Simted, o prefeito Alan Guedes (PP) foi representado pelo secretário municipal de Governo e Gestão Estratégica, Wellington Henrique Rocha de Lima. Ficou decidido, entretanto, que a próxima reunião de negociação será na próxima terça-feira (19).

Durante a reunião, conforme a nota divulgada pela categoria, a administração municipal ainda não apresentou nenhuma nova proposta e apenas ouviu os representantes da categoria sobre a nova contraproposta feita pelos trabalhadores em educação.

Ainda de acordo com o Simted, os administrativos da educação pleiteiam 10,39% em abril de 2022. Já no caso específico do magistério, a categoria reivindica 10% em abril; 4,5% em junho; e 4,5% para o mês de setembro, totalizando 20% ao final do ano. Segundo os professores, os valores devem ser retroativos ao mês de janeiro.

Fórum de negociação

A respeito da cobrança dos professores e diante das disparadas na tribuna da Câmara Municipal de Vereadores, a Prefeitura de Dourados reafirmou à reportagem do Midiamax que em nenhum momento se omitiu das negociações e fez várias reuniões com os professores.

Ainda segundo a administração municipal, várias reivindicações da categoria foram atendidas na mesa de negociação. Entre elas, “a de chega ao piso nacional de 40 horas semanais durante o ano, empregando índice de 18% num único ano”.

Além disso, o Executivo afirma ter assumido o compromisso de criar um Fórum Permanente de Negociação e propôs criar, até maio deste ano, um projeto de lei para construir o piso de 20 horas, que era a principal reivindicação na mesa de negociações.

Reposição

Por meio da (Secretaria Municipal de Educação), a prefeitura de Dourados, informou que está organizando a reposição das aulas das escolas municipais por conta do movimento de na cidade.  Nesta terça-feira (12), a secretaria de educação, Ana Paula Benitez Fernandes, esteve com as responsáveis do Departamento de Supervisão Técnica e do setor de transporte escolar.

Ainda de acordo com a secretária, não existe um calendário unificado para as unidades escolares. “Agora serão 85 calendários adaptados, cada um de acordo com a sua unidade. Temos escolas que não vão precisar mexer porque não suspenderam as aulas nenhum dia, então não tem nada para repor, e segue o calendário normal”, explicou Ana Paula.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Idosa morre em veículo após mal súbito na MS-162 em Dourados

pastor legendarios se pronuncia sobre igreja catolica 3

Pastor do Legendários se pronuncia após Igreja Católica desaconselhar movimento

Tapete cobrindo corpo, câmeras de segurança: O que se sabe do caso da mulher jogada em vala pelo amante

Mauricio Silveira: quem é o ex-ator da Globo que está em coma após retirar tumor

Notícias mais lidas agora

Amante pode ter jogado mulher ainda viva para esconder traição em Terenos

Em abril, membros do MPMS comemoram escolha de Alexandre Magno (esq.) para indicação ao CNMP, que já tem de MS o procurador Paulo Passo (centro) (Acervo público da Assecom/MPMS)

CNMP valida desculpas para nota zero de transparência no MPMS, alerta especialista

Comitiva que tenta barrar tarifaço se reúne com deputados e senadores nos EUA nesta terça

prefeita loa 2025 procuradores procuradoria fundo

Com receita de R$ 6,6 bilhões prefeitura de Campo Grande aprova LDO de 2026

Últimas Notícias

Trânsito

Técnica de enfermagem morre em acidente na BR-060 em Sidrolândia

Vítima era passageira de veículo carregado com cigarros contrabandeados. Motorista foi preso

Cotidiano

Imigrante da Bolívia recebe cartão do SUS para atendimento eletivo em Corumbá

Direito foi concedido com auxílio da Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul

Brasil

CNH sem autoescola? Governo estuda acabar com exigência de aulas para carteira de habilitação

Alto valor e demora para tirar CNH são fatores que motivam mudanças do governo

Transparência

Diretora de regulação da Agems é reconduzida ao cargo para mais quatro anos

Caroline Farias Tomanquevez ocupou o cargo na Agência pela primeira vez em 2023