Na rua Rui Barbosa, próximo à rua Dom Aquino, uma placa improvisada feita em papelão e pregada em uma árvore é utilizada para informar os usuários do transporte coletivo sobre os ônibus que param ali. Devido às obras do Reviva Campo Grande, alguns pontos de ônibus mudaram de lugar provisoriamente.

Uma usuária do transporte público relatou ao Jornal Midiamax a situação da placa. “Isso é uma piada. O mínimo teria que ter um informativo decente para nos avisar e sem prejudicar a natureza”, disse insatisfeita com o transporte coletivo. Ela relatou ainda demora de horas para conseguir pegar ônibus quando sai do trabalho no domingo.

O Consórcio Guaicurus, via assessoria de imprensa, informou que a placa não foi instalada por eles. Tanto no site, quanto na página no Facebook da empresa responsável pelo transporte coletivo na Capital, não há informações sobre mudanças nas rotas de ônibus e nem dos pontos de parada.

Corredor de ônibus

Na Rui Barbosa está em andamento a construção de um corredor de ônibus, que deve receber novos semáforos. Mais modernos, terão monitoramento em tempo real, o que significa que poderão ser controlados de acordo com o fluxo de trânsito do dia direto do CCI (Centro de Controle Integrado de Mobilidade Urbana), da prefeitura de Campo Grande.

A revitalização da Rui Barbosa, dentro do Programa Reviva Campo Grande, compreende cerca de 7 km, seguindo da Universidade até a Avenida Rachid Neder.

Segundo o secretário especial de Segurança e Defesa Social, Valério Azambuja, até o fim do ano serão instaladas no corredor da Rui Barbosa 52 câmeras e na Calógeras mais 30 câmeras de videomonitoramento.