Pular para o conteúdo
Cotidiano

Na periferia de Campo Grande, trabalhadores são os primeiros a votar para depois cumprirem expediente

Eleitores abriram seção e afirmam que preferiram votar antes de ir ao trabalho
Karina Campos, Ranziel Oliveira -
votar
Moradores e trabalhadores votação (Foto: Ranziel Oliveira)

Na periferia de , no bairro Nova Lima, a busca por exercer o direito ao voto ocorre logo na primeira hora, quando as cabines são abertas. Isso porque, logo após votarem, a maioria precisa ir ao trabalho cumprir o expediente. A classe trabalhadora irá acompanhar os resultados das Eleições de 2022 na lida.

Na Lino Vilacha, na Rua Jerônimo de Albuquerque, a eleitora Jussara Tores Domingues, de 52 anos, foi acompanhada do neto de 10 anos. “Vou trabalhar hoje. Meu patrão vai fazer um churrasco depois, e por isso, vim mais cedo, a patroa falou para eu votar primeiro e ir depois. Às 8h30 tenho que estar lá. [Não deixaria de vir] de jeito nenhum, é o dever do cidadão”, pontua.

votar
(Foto: Raziel Oliveira/Midiamax)

Também tendo que cumprir expediente, o eletricista Carlos Tadeu, de 37 anos, revelou que volta para trabalhar às 11h e que preferiu votar assim que abrisse o portão para votação. “Tenho que exercer o dever de cidadão mais cedo, para gente tentar ter um melhor, coisa que está difícil, mas a gente tenta”.

Leticia Lopes, 38 anos, é vendedora, foi junto com a mãe, de 75 anos, para a seção. “Vim mais cedo para poder trazer a minha mãe. Toda vida ela fez a gente acordar cedo e exercer a cidadania e tentar mudar alguma coisa”.

Cobrador, José Barbosa, de 40 anos, foi levar a esposa para o local, acordou às 5h para cumprir o dever. Ele ainda diz que o hoje é dia de encontro com pessoas conhecidas nos locais de votação. “Aproveitar o dia e ir no Tiradentes, onde voto. Para não perder o costume nem transferi e lá vejo gente que nem lembrava que existia, gente conhecida”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Tá rolando? Ana Castela é flagrada com ator em praia dos Estados Unidos

Assassino de Ivone foi preso 4 vezes por violência doméstica contra a vítima 

Eliminado do BBB 25, Diego Hypolito se revolta com ataque de Vilma: ‘Pesado’

Interdição por alagamento na BR-267 permanece entre Jardim e Porto Murtinho

Notícias mais lidas agora

Assassino de Ivone foi preso 4 vezes por violência doméstica contra a vítima 

Confira a programação: Fiéis católicos se reúnem no Sábado Santo

Interdição por alagamento na BR-267 permanece entre Jardim e Porto Murtinho

HU de Dourados realizou mais de 500 partos em mulheres das comunidades indígenas em 2024

Últimas Notícias

Polícia

Roubos de veículos em Campo Grande diminuem 46% nos primeiros meses de 2025

No primeiro trimestre de 2024, foram registrados 56 roubos, neste ano, foram 30

Polícia

Dois corpos são encontrados em área rural paraguaia da região de fronteira com MS

Caso aconteceu na comunidade Sargento Félix, distante 25 quilômetros de Caracol

Política

Lembra dela? PEC que reduz a jornada de trabalho movimenta comissões do Senado

Câmara dos Deputados e Senado têm vários projetos que tratam da redução da jornada de trabalho

Cotidiano

Chuva destrói barracos e deixa 30 famílias desalojadas em comunidade de Campo Grande

Água começou invadir a comunidade durante a madrugada