Com uma imagem de Nossa Senhora Aparecida nas mãos, Joaquim Oliveira só sabia agradecer pela bênção que atribuía à santa padroeira do Brasil. Nesta quarta-feira (12), dia dela, o devoto relembrou o dia em que foi presenteado com nova chance de viver. “Há 5 anos precisei fazer uma cirurgia e operar o cérebro. Graças a Deus deu tudo e venho todos os anos agradecer”, comenta. Confira aqui a programação para a celebração de Nossa Senhora em Campo Grande nesta quarta.

Entre os fiéis, Aparecida Maria Socorro de Souza, de 54 anos, foi outro exemplo de fé, aliás, na família dela a devoção começou desde cedo. “Vem desde o ventre da minha mãe. O meu nome é em homenagem a três santas por conta de uma promessa e eu sempre mantive minha fé”, relata. 

Neste ano, Aparecida tem um pedido especial para a santa: a cura da mãe que está em tratamento de um câncer. “Ela terminou a quimioterapia e começou a fazer radioterapia. Infelizmente ela não conseguiu vir, mas está acompanhado toda a celebração pela televisão. Minha mãe é uma mulher de muita fé”, concluiu.

Com o pós-pandemia, a paróquia que homenageia a santa em Campo Grande voltou a ficar lotada. Pela manhã, antes mesmo da cerimônia começar, já não tinha mais espaço na parte interna e fiéis tiveram de acompanhar a missa do lado de fora do templo. 

Pároco Jair Máximo durante celebração da missa na manhã desta quarta-feira. (Foto: Thalya Godoy)

De acordo com o pároco Jair Máximo, neste ano a celebração também tem gostinho especial com a comemoração dos 40 anos da igreja. “É a primeira vez, desde a pandemia, que fazemos uma missa com tantos fiéis assim. Isso traz esperança para nossa caminhada de fé”, comentou.

O pároco comentou ainda sobre a importância da união entre as pessoas durante o período de eleições. “A gente deve pensar em alguém para governar o País e não nossos interesses pessoais. Alguém que governe para o povo, para a nação e que possa respeitar nossas escolhas individuais. Um governo que respeite a liberdade de cada um”, finalizou. 

Às 11h, a paróquia celebrará outra missa com o Padre Jair Máximo, às 19h, o arcebispo Dom Dimas encerra.

Às 16h será feita carreata com a participação da comunidade e com o carro andor da padroeira. O ponto de encontro será na Praça do Papa e a comunidade deve se reunir com 30 minutos de antecedência.