Um fio solto causou choque em um morador que caminhava pela calçada da avenida Mascarenhas de Moraes, quase esquina com a avenida Tamandaré. O caso aconteceu na noite de sábado (23) e o leitor enviou o relato para o Jornal Midiamax.

Mauro Gabriel, 40, é locutor e conta que voltava de um evento particular a pé e pela calçada, quando sentiu um choque na cabeça. Ele olhou e viu um fio entre os postes cortado e caído. “É bem perigoso, por que uma criança pode passar e por a mão no fio que está exposto”, disse.

A Energisa informou que Uma equipe esteve no local e trata-se de cabeamento de telefonia, o mesmo é responsabilidade das operadoras de telecomunicações, que compartilham dos mesmos postes da Energisa.

“A Energisa realiza inspeções em diversos locais da cidade e quando verificado, faz a notificação formal às operadoras responsáveis para que façam a manutenção em seu sistema”, diz a nota.

A concessionária de energia reitera ainda, que fios ou cabos instalados nos postes da cidade, devem ser manuseados somente por profissionais devidamente habilitados, estando a serviço da concessionária, ou de empresas autorizadas, independente dos cabos serem de energia ou telefonia/internet.