Na BR-163, bebê nasce em ambulância com ajuda de socorristas em Campo Grande

A gestante de 22 anos deu à luz a uma menina
| 20/05/2022
- 15:13
Na BR-163, bebê nasce em ambulância com ajuda de socorristas em Campo Grande
Foto: Divulgação, CCR MSVia

Na manhã desta sexta-feira (20), próximo ao distrito de Anhanduí, em Campo Grande, uma jovem de 22 anos deu à luz uma menina em ambulância a caminho da maternidade. O parto aconteceu com auxílio das equipes de socorristas.

De acordo com informações do Centro de Controle Operacional da CCR MSVia, a gestante, acompanhada de seu marido, seguiam pela rodovia, quando ela começou a sentir as dores do parto. O marido, então, acionou a CCR MSVia e solicitou apoio do para atendimento.

Uma equipe de Atendimento Pré-Hospitalar (APH) a atendeu. Uma outra equipe de APH, vinda da Base Operacional de Campo Grande, foi acionada para a ocorrência e realizou a interceptação do resgate, para auxiliar.

O parto foi realizado com sucesso e a nasceu na ambulância, no km 440 da BR-163/MS. Em seguida, mãe e bebê foram encaminhadas para a Maternidade Cândido Mariano. Elas foram atendidas e passam bem.

Atuaram na ocorrência os profissionais Evanildo Moreno, Elisangela Pereira, Jade Moncler, Danilo Ferreira e Gisele Abreu. Este é o 19º parto realizado na BR-163 em Mato Grosso do Sul pela CCR MSVia desde que assumiu a operação da rodovia, em outubro de 2014.

Veja também

O presidente Jair Bolsonaro (PL) participa de motociata no início da tarde desta quinta-feira (30)...

Últimas notícias