Mulher acusa hospital de negligência após morte da mãe por pneumonia em Aquidauana
‘Se minha mãe tivesse um atendimento digno minhas irmãs poderiam ao menos se despedir’, disse filha da vítima
Mariane Chianezi –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Hospital Regional de Aquidauana vai apurar o atendimento prestado à Meire Odete Lipú Corrêa, de 59 anos, que morreu no domingo (23), após dar entrada na unidade, em Aquidauana, a 120 km de Campo Grande. A investigação da paciente será feita após Andrea Lipú Corrêa, filha de Meire, denunciar suposta negligência da equipe médica.
Nas redes sociais, Andrea postou que a mãe estava com um quadro de saúde delicado, que havia sido atendida em unidade básica, encaminhada ao hospital. No entanto, apesar do estado instável da mãe, esperava melhor atendimento dos profissionais, relatou.
“Minha mãe deu entrada no hospital diagnosticada com pneumonia e infecção no sangue, visto que já tinha sido atendida no posto de saúde e diagnosticada simplesmente como uma gripe alérgica e que o pulmão estava tudo bem. Até que passou mal e foi na manhã de sábado ao hospital com muita falta de ar e fez todos os exames possíveis até chegar no diagnóstico de pneumonia e infecção séria no sangue. Ficou internada usando máscara de oxigênio e medicamentos”, pontuou.
Em seguida, Andrea desabafa e cita cada um dos profissionais que estavam no plantão. “Se minha mãe tivesse um atendimento digno minhas irmãs poderiam ao menos se despedir ou ela ainda estivesse viva”, pontua.
Em nota, o hospital disse que apuraria a denúncia contra a equipe plantonista. “A direção do Hospital Regional Dr Estácio Muniz se solidariza com a dor da família e vai apurar todos os fatos para que providências cabíveis sejam tomadas e reforça que é feito o possível para que todos tenham condições de trabalho dentro da Unidade Hospitalar para que os pacientes e acompanhantes sejam bem assistidos e atendidos, esperando de toda a equipe atendimento humanizado”, disse em nota.
Notícias mais lidas agora
- Família procura por irmãos de 5 e 7 anos que desapareceram no Jardim Leblon
- VÍDEO: carro de motorista por aplicativo pega fogo no Tijuca
- ‘Apenas vendedora’, diz ex-miss apontada como membro de quadrilha e acusada de estelionato
- Idoso de 70 anos morre na Santa Casa após cair em hélice de roçadeira em chácara
Últimas Notícias
Apostas de MS ganham premiações parciais na Mega-Sena, Lotofácil, Quina e Dia da Sorte
Com exceção da Lotafácil que teve quatro acertadores, todas as demais loterias não tiveram vencedores e acumularam seus prêmios máximos
Cuiabá cede empate ao Juventude e se complica ainda mais na luta contra o rebaixamento
Veterano Nenê saiu do banco para marcar e conquistar ponto importante para o Juventude no Brasileiro
Estudantes que irão fazer o Enade devem preencher questionário ainda neste sábado
Prova será aplicada no domingo (24) para 283.550 acadêmicos inscritos
Ministra do Meio Ambiente avalia COP29 como uma ‘experiência difícil’
Marina também se referiu à COP30, que será realizada em Belém (PA) em 2025como a “COP das COPs”, destacando sua importância simbólica e estratégica para a restauração da Amazônia e o enfrentamento das crises climáticas
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.