Pular para o conteúdo
Cotidiano

MS tem previsão de calor de 35°C e chances de tempestade nesta quarta-feira

Tempo continua com sensação de abafado em todo Estado
Karina Campos -
cemtec
Céu aberto em Campo Grande (Foto: Karina Campos)

A sensação de tempo abafado permanece nesta quarta-feira (14) em todo Mato Grosso do Sul. De acordo com o (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), a condição favorece a possibilidade de chuvas fracas a tempestades.

A previsão indica tempo instável, com chuvas de intensidade fraca a moderada e, pontualmente, podem ocorrer pancadas de chuva mais fortes e tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento, com destaque, principalmente, para as regiões sul, leste e nordeste do Estado.

As instabilidades atmosféricas ocorrem devido ao avanço de uma frente fria oceânica, aliado ao transporte de calor e umidade vindo da e atuação de um sistema de baixa pressão atmosférica no Paraguai. A circulação dos em altos níveis da atmosfera, a Alta da Bolívia, também favorece a formação de instabilidades atmosféricas, contribuindo para formação de nuvens e chuvas.

cemtec

Mínimas e máximas esperadas

São esperadas temperaturas mínimas entre 21 e 23°C e máximas de até 30°C nas regiões sul e leste. Nas regiões pantaneira e sudoeste, mínimas entre 24 e 26°C e máximas de até 35°C. Já nas regiões norte e bolsão, mínimas de 22 a 24°C e máximas de até 33°C. Em , mínima de 23 a 24°C e máxima de até 30°C.

Em grande parte do Estado, os ventos atuam do quadrante norte com rajadas de vento entre 40 e 60 km/h e pontualmente podem atingir valores acima de 70 km/h. Esta condição de ventos de norte traz ar mais quente e úmido para o Mato Grosso do Sul, resultando em temperaturas máximas elevadas ou até mesmo a sensação de abafamento.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

‘Ou governo, ou senado’: Pollon promete acirrar disputa no PL e não descarta mudança de partido

Corinthians vence o Palmeiras por 1 a 0 e larga na frente nas oitavas da Copa do Brasil

Confira quais são os 694 produtos brasileiros que ficaram ‘livres’ do tarifaço de Trump

‘Inaceitável’: Lula critica tarifas de Trump e afirma que medida é afronta à soberania nacional

Notícias mais lidas agora

Dois dos três produtos mais exportados por MS aos EUA escapam do tarifaço de Trump

‘Corremos atrás do sim e conseguimos parcialmente’, diz Nelsinho Trad após Trump liberar celulose e ferro de MS

flexpark ação

Campo Grande contesta perícia de indenização ao Flexpark e alega que valor é R$ 1,8 milhão menor

O raro Rolex “Barbie” de Lionel Messi

Últimas Notícias

Esportes

Fluminense surpreende o Inter na Copa do Brasil e vence pela 1ª vez após Mundial de Clubes

Em um primeiro tempo movimentado, Everaldo aproveitou a falha de Vitão e abriu o placar para o Fluminense

Cotidiano

Após incêndio no Noroeste, conselho de segurança marca reunião com Defesa Civil e moradores

O encontro vai abordar o caso registrado nesta quarta-feira e deliberar acordos juntos à comunidade para prevenir novas ocorrências

Brasil

Após sanções dos EUA, Moraes vai a jogo do Corinthians e faz gesto obsceno

Corintiano declarado, o magistrado acompanhou a partida das tribunas

Cotidiano

Bebê de 1 ano é mordida por morcego após incêndio em terreno baldio no Tiradentes

Moradores afirmam que já fizeram diversas denúncias sobre o abandono do terreno, mas nenhuma providência foi tomada