Cotidiano

MS receberá 18.300 doses da Pfizer para vacinação de crianças

A previsão é de que os imunizantes cheguem a partir de sexta-feira (14)

Fernanda Feliciano Publicado em 12/01/2022, às 13h59

A vacina é direcionada para o público de 5 a 11 anos de idade
A vacina é direcionada para o público de 5 a 11 anos de idade - Arquivo/Midiamax

O Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da SES (Secretaria de Estado de Saúde), receberá 18.300 doses da vacina infantil da Pfizer, a partir desta sexta-feira (14). O público-alvo é da faixa-etária de 5 a 11 anos, sendo 7.268 doses para crianças indígenas e 9.202 para demais crianças. Outras 1.830 doses ficam como reserva técnica para o Estado.

O Ministério da Saúde informou que as quantidades de imunizantes enviados aos estados podem se alterar por causa da análise do INCQS e a leitura do monitoramento de temperatura durante o transporte. 

As doses serão armazenadas na Coordenadoria Estadual de Vigilância Epidemiológica e, logo em seguida, distribuídas para todos os municípios do Estado. Cada cidade receberá a quantidade de vacinas que a CIB (Comissão Intergestores Bipartite) determinar em reunião. 

Ao todo, Mato Grosso do Sul possui 301.026 crianças de 5 a 11 anos — dados são do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). 

Vacinação de crianças em MS 

A SES autorizou a vacinação de crianças entre 5 e 11 anos em MS, sem prescrição médica. É necessário apenas o acompanhamento dos pais ou responsáveis e os documentos pessoais da criança. 

Jornal Midiamax