Pular para o conteúdo
Cotidiano

MS gera 7,2 mil novas vagas na indústria em 2021: ‘Maior resultado dos últimos nove anos’, diz economista

Dados do Caged apontam aumento de 5,58% em relação ao ano anterior
Arquivo -

Mato Grosso do Sul gerou 7,2 mil novas na indústria em 2021, segundo dados do (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados). O número é 5,58% em relação ao fechamento do ano anterior, saltando de 129.739 para 136.983 trabalhadores empregados.

Segundo a (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul), no acumulado de janeiro a dezembro de 2021, a indústria gerou saldo positivo de 7.244 novas vagas, resultantes de 72.422 contratações e 65.178 demissões. No conjunto das atividades industriais, o salário permaneceu com uma média de R$ 2.591 mensais. 

“Ao final do ano, eram quase 137 mil trabalhadores formalmente empregados nas atividades industriais. Esse é o maior resultado para um mês de dezembro dos últimos nove anos. E 2021 encerrou um ciclo de quatro anos consecutivos de abertura de novas vagas nas atividades industriais sul-mato-grossenses”, afirmou o economista e coordenador da Unidade de Economia, Estudos e Pesquisas da Fiems, Ezequiel Resende. 

De acordo com Resende, os dados do Caged demonstram o bom desempenho da indústria na geração de empregos. Ele destaca o ramo da transformação e da construção como as atividades que mais contribuíram, entre elas a fabricação de celulose, de brinquedos e jogos recreativos, confecção,  produção de ferro, edifícios, obras de infraestrutura, alvenaria em geral e instalação e manutenção elétrica. 

No caso dos municípios que mais contribuíram para o resultado, observado em 2021, foram , Três Lagoas, Aparecida do Taboado, Dourados e . Somados, os cinco municípios representaram mais de 70% do saldo de abertura de vagas.

Crédito: Fiems/Divulgação

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
siso

Paciente aguarda vaga em hospital de Campo Grande após sofrer complicações de extração do siso

VÍDEO: Casa fica destruída após incêndio no Colibri em Campo Grande

Decisão de Fux é a mais centrada, diz Mochi sobre divergência no STF

Oposição vai à Câmara, mas Hugo Motta proíbe reunião durante recesso

Notícias mais lidas agora

Bebê

Laudo aponta que bebê morreu asfixiada ao ser estuprada pelo pai em MS

icone da mpb ms ao vivo parque das nações palco

Vai lotar? Próxima atração do MS ao Vivo promete agradar amantes da MPB

Fux diverge de Moraes e vota contra medidas cautelares a Bolsonaro

Ator de Duro de Matar, Bruce Willis não consegue mais falar, ler ou andar; entenda

Últimas Notícias

Transparência

Ministério da Saúde autoriza R$ 98,1 mil para compra de testes de gravidez em MS

Repasses aos municípios são para ampliar o acesso ao diagnóstico da gravidez

Famosos

A celebridade a qual Leo Dias se arrepende amargamente de ter dado fama

Jornalista confessou arrependimento sobre destaque que deu para mulher que hoje é muito famosa

Polícia

Homem morre durante cirurgia de hemorroida em hospital de Campo Grande

Paciente começou a passar mal quando foi anestesiado

Famosos

Com pai no presídio federal de Campo Grande, Oruam tem prisão preventiva decretada

Oruam é filho de Marcinho VP, um dos chefes históricos do Comando Vermelho