Alexandre Magno Benites de Lacerda, procurador-geral de Justiça do MPMS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul), vai concorrer à reeleição. Conforme aviso publicado no Diário Oficial desta terça-feira (22), pela Comissão Eleitoral, ele é o único candidato inscrito e habilitado para a disputa para o biênio de 2022/2024.
“[…] torna público o nome do Procurador de Justiça Alexandre Magno Benites de Lacerda, único candidato inscrito e habilitado, para concorrer à eleição para a composição da lista para a escolha do Procurador-Geral de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul, biênio 2022/2024”, lê-se no aviso disponível para consulta pública.
A eleição será realizada no dia 21 de março de 2022, no período das 9 às 17 horas, na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, no Parque dos Poderes, em Campo Grande. Assinam o aviso Irma Vieira de Santana e Anzoategui, procuradora de Justiça e Presidente da Comissão Eleitoral, o procurador Adhemar Mombrum de Carvalho Neto, o promotor Renzo Siufi e o promotor Felipe de Almeida Marques.
Lacerda assumiu o cargo de procurador-geral do MPMS em 2020, ocupando o cargo que até então era de Paulo Cezar dos Passos, hoje conselheiro do CNM (Conselho Nacional do Ministério Público) nomeado pelo presidente da república.