Pular para o conteúdo
Cotidiano

Motorista de Bolsonaro nos anos 70 em Nioaque, Cézar quer relembrar velhos tempos com presidente

Os dois também viram juntos a passagem da faixa presidencial de Ernesto Geisel para João Figueiredo em 1979
Lucas Mamédio, Graziela Rezende -
(Foto: Marcos Ermínio/Midiamax)

Em frente ao residencial no Canguru, que será entregue com a presença do presidente Jair Bolsonaro (PL) nesta quinta-feira (30), está um velho conhecido do presidente. Direto de Nioaque, o agricultor Cézar Limberguer, de 62 anos, e sua família esperam uma oportunidade para falar com presidente.

“Eu servi em Nioaque no ano de 1979 com Bolsonaro. Na época ele era tenente e eu soldado. Fui motorista dele, convivemos muito”, conta Cézar.

Além da conivência diária dentro do 9º Grupamento de Artilharia de Campanha, Cézar viveu um momento histórico ao lado do agora presidente. “Acompanhamos um do lado do outro a passagem da faixa presidencial de Ernesto Geisel para João Figueiredo em 1979 em Brasília.”

Foto de Cérzar e Bolsonaro (Foto: Marcos Ermínio/Midiamax)

Desde então, Cézar fez das transições presidenciais uma tradição. “Sempre vou a Brasília nas passagens de faixas presidenciais. Em 2018, estive lá para prestigiar o presidente”.

Junto de Cézar está a esposa, a filha e o genro. Ele carrega um banner impresso com a foto dos dois na época em que serviram juntos em Nioaque. O presidente aparece vestindo um short branco e uma camiseta verde enquanto Cézar está de calça e camisa clara.

“Desde de 1992, quando ele começou a aparecer pra política, eu e meus amigos já dizia que ele poderia ser presidente” (sic).

Roteiro presidencial

O evento deve começar com o Hino Nacional. A primeira a dar um pronunciamento deve ser a prefeita de . Em seguida, o público deve ouvir as palavras do Ministro, Governador Reinaldo Azambuja e por último, as de Bolsonaro.

Após a entrega, Bolsonaro vai seguir para motociata nos altos da Afonso Pena e seguirá até a Base Aérea. A partida para Brasília está marcada para as 13h10, na Base aérea.

Ponto de apoio após facada

Santa Casa de Campo Grande será o ponto de apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL) durante agenda pública nesta quinta-feira. A unidade hospitalar foi escolhida na tarde da última segunda-feira (27) para ser o ponto também para membros da comitiva.

A informação foi divulgada pelo e confirmada pela assessora da Presidência para a área da saúde, Marlene de Oliveira. Antes da vistoria nas unidades, ela se reuniu com o presidente da Santa Casa, Heitor Rodrigues Freire, e ressaltou que é importante a medida após a campanha passada, quando Bolsonaro recebeu uma facada na rua.

O residencial

Residencial no é um empreendimento que integra o Programa Casa Verde e Amarela e conta com investimento total de R$ 29 milhões, porém 85% do valor aplicado são do e os demais montantes do Governo do Estado.

O conjunto habitacional conta com cinco blocos de quatro andares, com quatro apartamentos por pavimento, além de infraestrutura completa, com drenagem, esgoto, água, pavimentação, energia elétrica, iluminação pública e transporte público. Nas proximidades, há creches, escolas, postos de saúde e de segurança.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Maisa Silva se pronuncia após piada polêmica do Fantástico: ‘Infelizmente…’

Cadê a Nutella? Família procura gata desaparecida no bairro Tiradentes

Prefeitura de Porto Murtinho licita atendimento a pacientes psiquiátricos e dependentes químicos (PMPP, Divulgação)

Promotoria fiscaliza transporte de pacientes em hemodiálise após reunião com prefeito

Maratonista mais velho do mundo morre aos 114 anos após ser atropelado por carro

Notícias mais lidas agora

Grávida de 6 meses foi queimada viva e corpo encontrado em casa abandonada

lei da reciprocidade

Relatada por Tereza Cristina, Lei da Reciprocidade é publicada em resposta ao ‘tarifaço’ de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

Mega-Sena

Fez sua ‘fezinha’? Mega-Sena sorteia R$ 46 milhões nesta terça-feira

Últimas Notícias

Esportes

Por que Richard Ríos se tornou o jogador do Palmeiras mais desejado pela Europa? Entenda

Colombiano se destacou na Copa do Mundo de Clubes e não deve continuar no alviverde

Cotidiano

BR-163 tem 11 trechos interditados nesta terça-feira em MS; confira

Além das interdições, 27 trechos da BR-163 operam em sistema "Pare e Siga"

Cotidiano

Quer aprender guarani? UFGD oferece vagas de idiomas em Dourados

Universidade também disponibiliza inscrições para inglês e espanhol

Polícia

‘Você vai matar?’: Após atirar em rapaz que cantou música de corno, homem apontou arma para esposa

Rapaz foi ferido com um tiro no abdômen