Pular para o conteúdo
Cotidiano

Motorista de aplicativo expulsa passageiro que pediu para trocar de rádio em Campo Grande

Veja o vídeo do momento em que o motorista cancelou a corrida para o passageiro descer; Uber se manifestou sobre o caso
João Ramos -
motorista
Caso aconteceu na última sexta-feira (11) em Campo Grande - (Imagens: Thiago Moura)

Passageiro que pediu para motorista de aplicativo desligar o rádio ou trocar a frequência durante uma corrida em , acabou expulso do veículo. De acordo com o ator Thiago Moura, ator da Capital e passageiro da ocorrência, o pedido foi feito de forma gentil e, ainda assim, o motorista não quis atender.

Vídeo publicado nas de Thiago mostra um trecho da discussão dos dois, até o momento em que ele deixa o carro. “Não vou desligar o meu som, que estou ouvindo, por causa de passageiro”, diz o condutor, no início da gravação. “Então o senhor não serve pra ser motorista”, rebateu o ator de 37 anos.

“O senhor não é o meu patrão e tem que entender isso. Vou parar num lugar seguro para o senhor descer. O senhor vai compreender que eu estou ouvindo a rádio porque eu gosto de ouvir “, continuou o motorista. “Mas se está me incomodando. Eu estava trabalhando até agora, não preciso ficar ouvindo notícias de rádio”, disparou o passageiro.

O motorista retrucou e disse: “Mas se eu gosto de ouvir”. “Mas o senhor está carregando outra pessoa agora. O senhor está trabalhando”, insistiu Thiago. “Ninguém nunca reclamou do rádio, tem quatro anos que eu trabalho”, argumentou o condutor de aplicativo. “Sempre tem a primeira vez. O senhor não está preparado para um pedido?”, questionou o passageiro.

Em seguida, o motorista cancelou a corrida e o passageiro desceu. “Olha aí gente, saindo, cansado, depois das aulas do mestrado. O motorista ouvindo uma rádio, pedi a gentileza pra ele trocar de estação ou desligar o rádio, e ele me mandou descer do carro. É esse o tipo de postura de muita gente que não está aberta ao diálogo”, diz Thiago Moura na gravação. Assista:

Ao Jornal Midiamax, o ator Thiago Moura disse que abriu uma ocorrência na , plataforma para qual o motorista trabalha. “O motorista do Uber estava ouvindo um programa de propagandas políticas com o som alto, então eu pedi educadamente se ele podia colocar uma música mais baixo ou desligar o rádio”, conta.

“Para minha surpresa, ele começou me questionar o porquê eu não queria ouvir aquele programa. Ele seguiu falando de forma rude e com atitudes bruscas, até dizer que, caso eu não quisesse ouvir, eu podia ficar na rodovia. Então peguei meu celular e passei a gravar”, relata ele.

Procurada pelo Midiamax, a Uber se posicionou a respeito do caso e disse que não tolera qualquer forma de discriminação em viagens pelo aplicativo e que permanece à disposição para colaborar com as investigações.

O caso aconteceu no final da tarde de sexta-feira (11) e o motorista ainda não foi identificado mas o espaço segue aberto para manifestações. Confira a nota da Uber na íntegra:

“Esperamos que motoristas parceiros e usuários não se envolvam em brigas e discussões e que contatem imediatamente as autoridades policiais sempre que se sentirem ameaçados. A empresa permanece à disposição das autoridades para colaborar com as investigações, na forma da lei.

A Uber oferece opções de mobilidade eficientes e acessíveis para todos e não tolera qualquer forma de discriminação em viagens pelo aplicativo. A empresa defende o respeito à diversidade e reafirma o seu compromisso de promover o respeito, igualdade e inclusão para todas as pessoas que utilizam o nosso app.

Os motoristas parceiros da Uber são independentes e, como todo brasileiro, têm direito a ter sua posição política. No entanto, negar-se a atender uma pessoa em razão de seu credo, raça, nacionalidade, religião, necessidade especial, orientação sexual, identidade de gênero, estado civil, idade ou inclinação política configura violação dos termos de uso e ao código da comunidade, o que não é tolerado na parceria”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Colisão mata duas pessoas na MS-157, entre os distritos de Montese e Piraporã

Churrasco na Afonso Pena comemora Lei Magnitsky contra Moraes: ‘está só começando’

Motociclista invade preferencial e acaba atingida por carro na Avenida Mato Grosso

MC Livinho recebe alta da UTI, após perfurar pulmão em acidente de moto

Notícias mais lidas agora

Dois dos três produtos mais exportados por MS aos EUA escapam do tarifaço de Trump

‘Corremos atrás do sim e conseguimos parcialmente’, diz Nelsinho Trad após Trump liberar celulose e ferro de MS

flexpark ação

Campo Grande contesta perícia de indenização ao Flexpark e alega que valor é R$ 1,8 milhão menor

bolsoaro ovando

‘Tirania togada’: deputado Luiz Ovando celebra sanções contra ministro do STF

Últimas Notícias

Esportes

Corinthians vence o Palmeiras por 1 a 0 e larga na frente nas oitavas da Copa do Brasil

A partida foi marcada por equilíbrio nas estatísticas, mas também por lances de tensão e polêmicas

Brasil

Confira quais são os 694 produtos brasileiros que ficaram ‘livres’ do tarifaço de Trump

As determinações de Donald Trump se amparam em suposta ameaça a segurança nacional, a política externa e a economia dos Estados Unidos

Brasil

‘Inaceitável’: Lula critica tarifas de Trump e afirma que medida é afronta à soberania nacional

Para o governo brasileiro, a iniciativa representa uma tentativa de interferência indevida no Poder Judiciário

Le Blog Maria Antonia

O raro Rolex “Barbie” de Lionel Messi

O que Lionel Messi, o ator Mark Wahlberg e Mirka Federer, esposa do lendário tenista Roger Federer, têm em comum? Os três fazem parte de um seleto grupo que ostenta no pulso um dos relógios mais cobiçados (e enigmáticos) do mundo da alta relojoaria: o Rolex Cosmograph Daytona ref. 126538TRO, apelidado carinhosamente de “Barbie”. Essa … Continued