Moradores reclamam de paralisação em obra de asfalto e Governo de MS culpa o clima

De acordo com a Agesul, obras foram paralisadas devido às “condições climáticas adversas”

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Rua Galeão, no bairro Aero Rancho, aguarda ser pavimentada. (Foto: Fala Povo)

Moradores da Rua Galeão, no bairro Aero Rancho, acordaram no final de semana passado com a notícia que os trabalhadores envolvidos na pavimentação do bairro iriam abandonar a obra faltando três quadras para o término.

A justificativa dada para a interrupção do trabalho era a falta de pagamento há dois meses pelo governo estadual. “Esta é a quadra em que fica a Paróquia Divino Espírito Santo e a frente da UBS Aero Rancho Granja”, destacou um leitor. 

Ainda de acordo com moradores, a água da chuva que desce da Rua da Divisão tem invadido as residências desde que as obras iniciaram na região. “Desde quando começaram a mexer só passam máquinas e não fazem nada além disso”, completa o relato.

Em contato com a Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), o órgão informou que as obras de infraestrutura urbana, pavimentação asfáltica e drenagem de águas pluviais em diversas ruas do complexo Aero Rancho não foram paralisadas. 

“Apenas os serviços de pavimentação na rua Galeão e travessa Urassanga, que corresponde a 20% da parte de pavimentação, ainda não foram concluídos em decorrência das condições climáticas adversas”, a Agesul justificou em nota.

A pasta acrescentou que a implantação da boca de lobo (drenagem) e calçadas continuam funcionando.

Conteúdos relacionados